domingo, 1 de julho de 2012

Femen faz protesto antes da final da Euro

Ativistas seminuas do grupo Femen são detidas após manifestação contra prostituição feminina em frente ao Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia, no domingo (24).



O grupo feminista Femen realizou um protesto neste domingo em Kiev, antes da decisão da Eurocopa entre Itália e Espanha. Sem camisas ou fantasiadas como o ditador alemão Adolf Hitler, elas protestaram contra o sequestro de membros do grupo antes da partida entre Ucrânia e França. Na ocasião, três integrantes do movimento ficaram desaparecidas por 14 horas. Segundo as ativistas, elas foram mantidas encareceradas por agentes do serviço secreto ucraniano.
O Femen foi criado em 2008 na Ucrânia e, desde então, realiza protestos contra o machismo e a prostituição. O grupo organizou uma série de atos durante a disputa da Euro, evento que, segundo elas, aumenta a prostituição no país.

Mulheres protestam antes da final

Durante o protesto deste domingo, as manifestantes entraram em confronto com a polícia ucraniana e foram detidas. A decisão da Eurocopa acontece neste domingo, às 15h45 (horário de Brasília), em Kiev, na Ucrânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário