Televisores com sistema Android, tela 4K e tecnologia Ambilight foram destaques da coletiva de imprensa realizada pela Philips nesta quinta-feira (4) na prévia da IFA 2014. Um dos maiores eventos de eletrônicos e eletrodomésticos do mundo, a feira acontece em Berlim, na Alemanha, de 5 a 10 de setembro.
No palco do evento, Nico Vernieuwe, executivo da TP Vision, empresa que fabrica os produtos Philips, apresentou duas das quatro nova séries.
Destas, apenas três devem chegar ao Brasil no início de 2015: 9100, 8900 e 7900.
De acordo com Vernieuwe, em 2015 quase todas as SmartTVs da Philips virão com Android TV, versão do sistema do Google para TVs.
Com isso, os usuários terão acesso a duas lojas de aplicativo: a Gallery Philips e a Play Store, e também ao recurso de comando de voz do Android.
O aparelho da série 8900, de tela 4K curva e Android, tem Ambilight em três lados e tela 55 polegadas. Esta será a primeira TV com tela curvada e sistema operacional do Google.
Além da resolução 4K (também conhecida como Ultra HD), presente em outras linhas de televisores apresentados na IFA 2014, a Philips aposta no Ambilight, tecnologia exclusiva de luz LED que projeta um brilho extra na parede atrás da TV.
Uma terceira linha com tela 4K promete ser uma das mais acessíveis do mercado. Previstas também para o final do ano nos mercados europeu e russo, a série 7900 tem Ambilight em dois lados e dois tamanhos de tela, 49 e 55 polegadas.
O controle remoto que funciona como ponteiro e vem com um teclado QWERTY deve permanecer como padrão nas linhas do próximo ano.
Em seu evento pré-IFA, a Philips também anunciou a integração do serviço de jogos na nuvem OnLive em suas TVs com Android. Tal novidade permitá que os usuários joguem na sua TV inteligente games de PC disponíveis na plataforma online, apenas conectando um controle sem fio próprio para games.
http://tecnologia.ig.com.br/2014-09-04/ifa-2014-philips-aposta-em-tvs-com-android.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário