terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Retrospectiva: As confusões que marcaram a música em 2012

 
Divulgação

Muitas confusões acontecem sempre no mundo da música. Em 2012, algumas chamaram mais atenção como a disputa pelo trono de rainha do pop entre Madonna e Lady Gaga. Ainda no mundo pop, as boybands voltaram com tudo e com muita rivalidade entre One Direction e The Wanted. As brigas já clássicas do rock continuam pegando fogo entre Slash e Axl Rose, do Guns N`Roses. E a rapper Nicki Minaj arranjou encrenca com quem pode, começando com Mariah Carey e indo até Steven Tyler. Relembre as maiores e melhores brigas de 2012.

Lady Gaga x Madonna

Divulgação
Para reafirmar que é a rainha do pop,
Madonna cutucou Gaga cantando "Born This Way"

Lady Gaga e Madonna travaram a batalha do ano da música pop. As duas entraram em turnê, percorreram o mundo apresentando seus últimos discos lançados e trocaram várias farpas em público. Madonna provocou no palco cantando trechos da música “Born This Way”, reafirmando sua acusação de plágio com trechos de “Express Yourself” e ainda a alfinetada final com “She’s Not Me”. Lady Gaga também respondeu no palco e disse: “não quero ser sua maldita rainha”, já que Madonna é chamada de Rainha do Pop. Madonna também afirmou em entrevista que Gaga recusou seu convite para cantar com ela no palco, em Nova York. É o que todos mais querem ver, Madonna e Gaga juntas no palco. Quem sabe um dia!

One Direction x The Wanted

Divulgação
As boybands voltaram e a rivalidade entre
One Direction e The Wanted chamou a atenção

Outra disputa boa do mundo do pop em 2012 foi entre as boybands One Direction e The Wanted. Os dois quintetos são de Londres, os dois fizeram o maior sucesso esse ano, com discos novos, muitos shows e fãs enlouquecidas. E por isso mesmo, a rixa é grande. Primeiro Jay McGuiness, do The Wanted, disse achar deprimente o fato de serem comparados ao One Direction. "Nós somos peludos e mais velhos. Nós somos a versão apropriada”. Depois Liam Payne, disse que ficou chateado com as declarações de McGuiness. “A única coisa que acho ruim é que eles são legais de verdade na nossa cara, mas falam mal da gente para a mídia.” Por fim Max George, do The Wanted, negou qualquer briga. "Não há rivalidade". Será?

Axl Rose x Slash

Divulgação
Axl Rose disse que seu problema com Slash
começou no dia em que se conheceram

Brigas em bandas de rock são quase um clichê. Em 1993 o Guns N` Roses lançou o CD de covers "The Spaghetti Incident?" e depois dele foi só confusão. Todos os integrantes saíram e o Guns ficou apenas com o vocalista Axl Rose.. Aí começou a briga entre ele e o guitarrista Slash. "A luta entre Slash e eu começou desde o dia em que o conheci. Ele veio, tirou minha fita, colocou a dele e queria que eu entrasse na banda dele.” Slash chegou a dizer que até toparia retornar ao Guns caso Rose pedisse desculpas, o que obviamente não aconteceu. "Ao contrário do que alguns dizem, não há planos concretos, e nunca houve, para uma turnê e tampouco para substituir alguém na banda, apesar de várias ideias aleatorias e sem fundamento jogadas por várias pessoas", disse. No incídio do ano, o Guns participou da cerimônia e entrou para o seleto grupo do Hall da Fama do Rock and Roll. Claro que Rose não foi.

Nicki Minaj x Mariah Carey x Steven Tyler

AFP
Nicki Minaj encarnou o espírito de rapper e entrou de cabeça nas confusões

A rapper Nicki Minaj representou toda a rebeldia do segmento norte-americano e arranjou briga com todo mundo. Como jurada do “American Idol”, se envolveu em uma grande confusão com sua colega de bancada Mariah Carey. As duas cantoras obviamente são completamente diferentes e Nicki não aguentou o ego de Mariah. "Ela admitiu que não queria outra mulher no programa. Não queria que alguém roubasse o seu brilho", disse a rapper. Durante uma das audições do programa, Nicki se retirou da bancada para não avançar em Mariah. Depois de ver a proporção que a confusão tomou, Nicki deu uma declaração comportada dizendo que sua colega é uma inspiração musical há anos. "Eu estava brincando!", explicou Nicki sobre a confusão. "Ela tem sido uma das minhas cantoras favoritas de todos os tempos desde que consigo me lembrar."

Não satisfeita com a encrenca com Mariah Carey, Nicki Minaj trocou farpas com Steven Tyler, vocalista do Aerosmith. O vocalista do Aerosmith criticou o trabalho de Nicki e deixou a entender que ela não faz boas análises dos participantes do reality show. "Se fosse Bob Dylan, Nicki Minaj ia eliminá-lo! Por outro lado, se fosse Bob Dylan com a gente, teríamos tirado o melhor dele, como fizemos com Phillip Phillips", explicou. Claro que Nicki tirou uma resposta da ponta da língua. "Steven, você não me viu julgar nenhum participante ainda. Entendo que você queria manter seu emprego, mas isso é com os produtores. Eu não fiz nada para você. Esse foi um comentário racista." O ataque a Tyler continuou no Twitter. "Você presume que eu não gostaria de Bob Dylan? Por quê? Negra? Rapper? O quê? Vai ser fo*** e se importe com você mesmo. Vamos fazer uma camiseta para ele que diz `cores proibidas` e depois levá-lo para Barbara Walters para que ele fale como ele foi ameaçado com uma arma." As mensagens ainda serviram para cutucar Mariah, que ligou para Walters e disse ter sido ameaçada.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário