A revanche tão esperada não teve o fim desejado para o torcedor brasileiro. Em Las Vegas, Anderson Silva teve dificuldades no primeiro assalto contra Chris Weidman, e, quando mostrava sinais de reação, a luta terminou de uma forma nada convencional - ao tentar um chute com a perna esquerda, Spider acertou a canela de Weidman, mas acabou levando a pior, sofrendo uma fratura exposta.
Terminou assim o sonho de retomar o cinturão dos médios do UFC para o curitibano.
O combate iniciou com Weidman tomando a iniciativa, derrubando o brasileiro e conseguindo uma grande sequência de golpes no solo. Anderson, no entanto, conseguiu controlar a fúria do campeão e travou sua nuca. O americano se livrou da posição e voltou a conectar golpes, levando ampla vantagem e não dando espaço para a recuperação do brasileiro. No segundo round, Anderson foi para cima, buscando a luta, com Weidman na defensiva, até que, com pouco mais de um minuto, veio o lance crucial, que terminou com o brasileiro no solo aos gritos, interrompendo o embate.
O americano não vibrou com o triunfo, lamentando o ocorrido com Anderson. "Primeiro de tudo, gostaria de dizer que não importava o que acontecesse hoje, ele ainda é o melhor de todos os tempos. Ele merece muito que Deus o abençoe. Eu esperava que ele viesse chutar forte, e eles machucam muito mesmo. Não gostaria que ele se machucasse dessa maneira, mas isso é parte do esporte", afirmou Weidman, já pensando no futuro. "Agora quero relaxar um pouco, mas é claro que a luta contra Belfort será um grande combate", encerrou.
http://www.pop.com.br/esportes/lutas/Apos-fratura-chocante-Anderson-sofre-nova-derrota-para-Weidman-1035894.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário