Depois de uma série de críticas nas redes sociais, o grupo Pão de Açúcar decidiu retirar da loja Vila Romana, zona oeste de São Paulo, uma estátua de uma criança negra com uma cesta de pães usando grilhões - uma espécie de algema colocada nos tornozelos ligada por correntes, bastante utilizada na época da escravidão.
A imagem, divulgada pelo Facebook do site de notícias Mundo Negro na segunda-feira, dia 19, havia cerca de quatro mil compartilhamentos na quinta-feira, dia 22, e uma série de comentários com avaliações negativas, sobre como a peça faz apologia à escravidão e ao trabalho infantil.
Após a polêmica, a rede de supermercados divulgou uma nota informando que a estátua é um objeto antigo e "foi adquirido como parte de uma coleção de peças decorativas de loja, sem intenção ou apologia a qualquer tipo de discriminação". O grupo também acrescentou que está revendo a sua política na escolha da decoração.
http://www.pop.com.br/popnews/brasil/Apos-revolta--Pao-de-Acucar-retira-estatua-de-crianca-negra-acorrentada-de-loja-em-SP-988977.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário