Você já ouviu um Audiobook? Também conhecidos como Audiolivros, eles tem ganhado força ultimamente, com cada vez mais destaque em lojas e na internet, no mercado nacional.
No passado, o Brasil já aproveitou dos audiobooks, por mais que sua distribuição e divulgação tenha sido mínima - de fato, eles existem desde a época das fitas K7. Com o abandono das fitas e a entrada do CD, o brasileiro tendeu a perder o hábito de “ouvir” livros. Mesmo com o MP3, ainda demorou para que o movimento retornasse com força. Nessa época, o Audiobook não “sumiu”, mas a procura era tão baixa que os preços ficavam elevados para os interessados.
Os lançamentos agora acompanham novidades nas lojas e em outros setores - muitos livros novos já estão saindo em papel e CD, quase ao mesmo tempo. O recente sucesso do cinema brasileiro, Nosso Lar, levou ao relançamento do livro e já ganhou sua versão em audiobook, usando a mesma “cara” do pôster do filme.
Para muitos, porém, ainda há resistência para aceitar o formato. A principal vantagem do Audiolivro é possibilitar a “leitura” para quem não gosta de ler.
Outro ponto é que, com os players portáteis, PDAs e computadores, você pode ouvir seu livro em qualquer lugar, enquanto realiza outra atividade, enquanto a leitura no formato tradicional impede essa simultaneidade. Você pode “ler” no trânsito, no metrô e, para os que não se distraem demais, mesmo no trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário