quinta-feira, 21 de julho de 2011

A Lagoa Azul da Islândia

A Islândia é uma terra jovem, ainda em formação, e com uma geologia rica em vulcões, glaciares, desfiladeiros, fluxos de lava, rochas, crateras, e quedas de água. A água geotérmica é abundante neste país, oferecendo aos seus habitantes e aos viajantes a oportunidade de aproveitar o seu grande potencial em benefícios para a saúde e relaxamento.

Há muitos lugares onde você pode nadar em água quente e rica em minerais, estando as áreas da saúde e turismo de bem-estar em crescimento na Islândia.

A Lagoa Azul é um desses lugares, talvez uma das mais frequentadas pelos turistas que procuram relaxar nas suas água com propriedades curativas.

É um lago artificial que é alimentado com água a partir da estação de energia geotérmica de Svartsengi, localizado a 200 metros de profundidade na terra, e com uma temperatura de 240 graus Celsius. Por não drenar bem as águas precedentes da central estas começaram a acumular-se no local. Imagine a surpresa de quem viu primeiro esta lagoa impressionante.

Para aceder às suas águas é preciso pagar entrada, e depois de lá chegar, pode mergulhar nas águas cristalinas de cor azul, relaxar num banho geotérmico ou saborear uma massagem na cascata. O SPA oferece diversas tratamentos de saúde e de beleza. Há vários ginásios, uma loja e um restaurante.
Mas sem dúvida que o ambiente mais espectacular, é o contraste entre as rochas vulcânicas pretas com água azul brilhante, com as nuvens de fumo e jactos de vapor que se levantam em torno dele, criando uma paisagem única e inesquecível.























Fonte:
http://o-meu-passaporte.blogspot.com/2011/07/lagoa-azul-islandia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário