terça-feira, 19 de outubro de 2010

Jean Claude Van Damme completa 50 anos

Mais um grande astro do cinema está chegando aos 50, Jean Claude Van Damme, o ator que virou sinônimo de filmes de artes marciais e lutas incríveis. Antes de estrear no cinema, o belga (nascido em Bruxelas), começou a treinar karatê aos 11 anos de idade. Já aos 16 se tornou campeão europeu no esporte. Planejando se tornar ator, Van Damme deixou seu país de origem em 1982 e seguiu para os Estados Unidos. Em Los Angeles conseguiu alguns papeis como figurante, até que em 1984 teve sua primeira chance no filme “Monaco Forever”.
Em 1986 foi escalado para um de seus papéis marcantes, o russo Ivan Kraschinsky, em “Retroceder Nunca, Render-se Jamais” (No Retreat, No Surrender).
A sequência de filmes manteve o sucesso e o ator caiu no gosto popular. Vieram “O Grande Dragão Branco” (1988), “Kickboxer – O Desafio do Dragão” (1989), “Lionheart” (1990), “Duplo Impacto” (1991) até  “Soldado Universal” (1992). O longa fez tanto sucesso que garantiu outras duas sequências em 1999 e 2009.O ator, sempre carismático, já era referência em Hollywood com seus golpes fantásticos e as atuações geralmente não tão convincentes. Famoso, principalmente, por seu ego gigante, o ator interpretou a si próprio no longa ”JCVD” (que também são as iniciais de seu nome).
Para 2011, o ator está previsto em quatro longas: “Weapon”, Kung Fu Panda 2”, “Rzhevskiy protiv Napoleona” e, acredite se quiser, um quarto Soldado Universal: “Universal Soldier: The New Dimension”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário