Um desafio constante dos animadores é deixar o rosto de suas personagens cada vez mais próximo do real. Um novo programa desenvolvido por pesquisadores torna possível mudar a coloração da pele das pessoas que aparecem na animação, tornando o trabalho mais realista.
A cor do rosto muda conforme a concentração de melanina na pele, as expressões faciais, a situação emocional e o fluxo sanguíneo da região. A quantidade de bebidas ingeridas, os exercícios físicos e a exposição do rosto em lugares quente ou frios também têm efeito sobre essa cor.
O pesquisador Tim Weyrich e sua equipe da Universidade de College London, no Reino Unido, registraram imagens do rosto de voluntários usando um equipamento que mede o quanto a luz é difundida e absorvida pela pele.
As mudanças de cor foram gravadas, segundo a revista científica New Scientist, à medida que os participantes do estudo mostravam diferentes expressões faciais logo após subir e descer nove lances de escada e depois de beber um gole de cerveja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário