Hoje em dia, vemos os robôs se desenvolvendo a ponto de servirem até para ajudar na limpeza de casa, facilitar a vida de médicos ou até mesmo para fabricar componentes e produtos. E nesta mesma linha surge o PR2, um robô que pode nos servir a toda hora, e com uma das melhores ações que alguém pode fazer: servir lanches.
Quem criou este protótipo foram os estudantes da Universidade de Tóquio e da Universidade Técnica de Munique. Eles programaram um grande pedaço de metal para atender a seguinte sentença: “Por favor, me traga um sanduíche”.
O PR2 tem em sua memória um mapa digital de todo o ambiente em que ele “trabalha”, e é capaz de reconhecer o pedido, procurar um lanche na geladeira, e, caso não tenha, ele vai até uma loja próxima ao prédio e pega o lanche. Depois disso, ele retorna ao elevador e encontra a pessoa que fez o pedido a ele para entregar o alimento. Tudo isso usando um elevador e respeitando a fila e passagem de pessoas pelo caminho, como você pode ver no vídeo.
Chega a ser engraçado ver um robô realizar todas essas ações. Além do fato curioso de quando ele busca o lanche em uma loja da rede Subway. O PR2 não precisa pagar pelo lanche. Isso significa que, ou a loja vende fiado, ou robôs não precisam pagar para pegar lanches no Japão.
techtudo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário