Imagine um material à prova de fogo. Parece bom, não? Agora imagine que esse mesmo material também resistiria ao impacto de 75 hiroshimas!

Conheçam o Starlite, que foi criado pelo quimico amador e ex-cabeleireiro Inglês Maurice Ward (1933-2011). Ele tinha 71 anos quando decidiu inventar um material “que não queimasse facilmente”. No laboratório no fundo do quintal, Maurice desenvolveu a formula do Starlite combinando polímeros e cerâmicas em uma batedeira de bolo. O resultado é um material tão resistente que é capaz de suportar o impacto de uma bomba atômica.
Impressionados com o material, a NASA entrou em contato com Maurice depois que o Ministro da Defesa da época, Sir Ronald Mason, se declarou entusiasmado com o potencial do Starlite:
“Maurice fala algumas baboseiras cientificas, mas o material é realmente impressionante”
Infelizmente, Maurice morreu em 2011 sem chegar a vender a fórmula do starlite, com medo que pudesse ser usada para engenharia reversa, além de querer 51% dos lucros com a fabricação do produto. Sua família possui pedaços do Starlite ainda, mas não decidiram o que fazer com ele ainda.
Logo, a maior invenção do século XX continua intocada e sem possibilidades de ser analisada. E provavelmente continuará assim eternamente.
Abaixo, um vídeo que foi ao ar no programa Tomorrow’s World, da BBC inglesa, onde uma cobertura fina de Starlite manteve um ovo cru e intacto depois de 2 minutos na ponta de um maçarico. Confira:


Via: Molho Ingles