A três meses da estreia, a Globo resolveu mudar o título da próxima novela das seis. Antes chamada “Lado a Lado”, a trama escrita por João Ximenes e Claudia Lage deve ser batizada como “Novo Tempo”. As primeiras gravações da história, que se passará entre 1904 e 1920, já estão ocorrendo nos casarões de Petrópolis e de São Luís, no Maranhão. As duas cidades simularão o Rio de Janeiro no começo do século passado.
O elenco será encabeçado por Camila Pitanga, Lázaro Ramos, Thiago Fragoso e Marjorie Estiano. Os vilões serão vividos por Patrícia Pillar, Klebber Toledo, Maria Clara Gueiros e André Arteche.
Toda a história vai girar em torno de Isabel (Camila Pitanga), uma ex-escrava emancipada que mora num cortiço, e Laura (Marjorie Estiano), herdeira da aristocracia carioca que sofre com a decadência da indústria do café. As duas mocinhas só se conhecerão no terceiro capítulo, depois de casarem. Ambas são consideradas mulheres de vanguarda. Enquanto Isabel luta contra o racismo e tenta achar lugar na sociedade, Laura sofrerá nas mão da mãe, Constança (Patrícia Pillar), ex-baronesa que achará um absurdo que ela queira trabalhar e fará de tudo para acabar com a amizade da filha com uma negra. A vilã fará de tudo para que Laura seja uma dondoca no casamento com Edgar (Thiago Fragoso).
Marido de Isabel, Zé Maria (Lázaro Ramos) verá o cortiço em que mora ser demolido para dar lugar a uma grande avenida. Ele liderará todos os moradores, então, para o Morro da Providência, onde surgirá uma das primeiras favelas do Rio de Janeiro. Para compor o personagem, Lázaro terá de aprender passos de capoeira. Depois da mudança, haverá uma passagem de tempo de seis anos na novela. Nessa época, será retratada a gênese da paixão do brasileiro pelo futebol.
O folhetim conta ainda com um time de peso de atores. Estão escalados Alessandra Negrini, Bia Seidl, Werner Schunemann, Cássio Gabus Mendes, Isabela Garcia, Paulo Betti, Maria Padilha, Sheron Menezzes, Emílio de Mello, Daniel Dalcin, Maria Eduarda, Susana Ribeiro, Christiana Guinle, Guilherme Piva, Álamo Facó e Claudio Tovar. A estreia está prevista para setembro
Nenhum comentário:
Postar um comentário