Com vários indícios desde o início do programa, era de se esperar que a banda Malta seria a grande campeã do reality musical de bandas da Globo, por diversos motivos.
O “SuperStar” ao todo também foi sem surpresas. A direção parece que não quis deixar que o público se surpreendesse. Os jurados diziam quase todo domingo a mesma coisa — e hoje não foi diferente.
As votações deixaram claro o tempo inteiro quem estava na frente e, obviamente, fez perder um pouco a graça; afinal, todo reality show que se preze gosta de fazer um mistério com as porcentagens, opiniões, resultados, etc.
Ao mesmo tempo, cada domingo uma “regra” nova. Jurado pode votar. Jurado não pode votar. Apresentação com telão aberto. Apresentação com telão fechado. Banda melhor colocada no dia canta de novo no fim do programa. Banda melhor colocada não canta de novo, não.
Sem contar os erros de Fernanda Lima e Fábio Jr., principalmente. Ok que o programa é ao vivo, mas né? Hoje, na final, Fábio Jr. teve a proeza de cantar errado a letra da música “É Preciso Saber Viver”.
Fernanda Lima, por sua vez, disse que a banda Suricato cantaria uma música autoral, quando, na verdade, era um cover. A apresentadora também chamou os meninos da Jamz de Malta. Nós, conspiradores, diríamos que era só mais um indício de quem seria a campeã.
A regra do programa de hoje era esta: as quatro bandas finalistas se apresentariam. As duas com pontuação mais baixa seriam eliminadas. As outras duas voltariam aos palcos para mais uma votação.
O ranking (na ordem das apresentações) ficou: Jamz, 61%, Suricato, com 50%; Luan e Forró Estilizado, 56%; e Malta, 70%.
A apresentação do Suricato foi muito emocionante. Como a votação não bateu os 61% da primeira banda, a Jamz, o telão não subiu, e eles terminaram a música “Born to Be Wild” emocionados e agradecidos, mesmo sem ter certeza de que seriam eliminados. Foi realmente bonito.
#saudadesSuricato
Luan e Forró Estilizado também se despediram na primeira parte do programa. Aí uma surpresa, pelo menos para mim, que esperava que eles fossem junto com a Malta para a finalíssima. Afinal, a torcida na Paraíba era enorme e os caras são muito bons.
Com o trio de canções populares “Súplica Cearense”, “A Vida do Viajante” e “Riacho do Navio”, a banda conquistou 56% na votação, muitos elogios dos jurados e, principalmente, de Susana Vieira, que já havia declarado sua torcida em outro domingo.
Na sequência das primeiras eliminações, as duas bandas finalistas fizeram uma apresentação especial, sem valer pontos. Malta surgiu com a música “Against All Odds”, de Phil Collins, e Jamz com “Love Never Felt So Good”, de Michael Jackson e Paul Anka.
Depois, valendo o prêmio do “SuperStar” — R$ 500 mil , um contrato com a Som Livre e um Novo Ford Ka para cada integrante — foi a vez de subir ao palco pela terceira e cantar a última música.
Jamz apresentou uma música autoral, “Completa”, e conquistou 47%. Malta, também com canção própria, “Supernova”, bateu a pontuação dos colegas e se consagrou a banda campeã. Confesso que, no meio do show, achei que eles não fossem ultrapassar os 47%.
O termômetro ficou meio estático, já se passava da metade da apresentação e a música não era tão boa quanto outras que eles já cantaram. Mas os números subiram, a produção soltou aquele barulhinho do telão que vai abrir (não teve telão, só barulho), a plateia levantou, começou a aplaudir e foi uma festa só!
Acredito que a Malta recebeu este prêmio, principalmente, porque eles apresentaram muitas músicas autorais, ao contrário das outras bandas. Foram somente dois covers durante todo o programa. O prêmio é um reconhecimento, também, ao talento como compositor do vocalista Bruno Boncini e à coragem que a banda teve em se criar e se aprimorar durante o programa.
“A gente nasceu no ‘SuperStar’, a gente cresceu nesse palco aqui, essa que é a verdade. A gente chegou aqui e não tinha nada. E hoje a gente já tem centenas, milhares de pessoas que tornaram isso aqui realidade”, falou Bruno emocionado após o resultado.
Agora é esperar para ver os músicos colherem os frutos do sucesso e o que a Globo planeja mudar na próxima temporada, que foi confirmadíssima pela Fernanda Lima e o André Marques, no palco.
Até 2015!
Ah, pera, você sentiu falta da presença das celebridades que sempre davam aquela forcinha para as atrações durante o programa? Então confere no Bafón quem marcou presença na grande final de “SuperStar”.
http://focanoreality.pop.com.br/sem-surpresa-malta-e-campea-superstar/
Nenhum comentário:
Postar um comentário