segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Artistas fazem pedidos estranhos aos que vão em seus shows

Billie Joe pediu que fãs levassem adesivos a show


Você já se imaginou famoso? Certamente alguma vez na vida todo mundo já fantasiou como seria andar por aí tendo que dar autógrafos e tirar fotos com pessoas de quem você nem sabe o nome. Agora imagine se você tivesse fãs e soubesse que eles fariam qualquer coisa por você, o que você pediria a eles?
Além das tradicionais exigências dos camarins, alguns artistas também aproveitam para fazer pedidos àqueles que comparecerem aos seus shows! Confira abaixo uma pequena seleção com alguns casos curiosos de requisitos desse tipo:

Green Day

Este pedido nem é tão estranho assim, mas é no mínimo inusitado. Em agosto de 2010, Billie Joe, vocalista e guitarrista da banda Green Day, pediu que seus fãs levassem adesivos de bandas de suas próprias cidades para que ele pudesse colar na Blue. Blue, por acaso, é o nome da guitarra Stratocaster azul do cantor.

Muitos fãs se empolgaram com o pedido, mas não há como saber quantos deles realmente contribuíram com Billie. O instrumento é azul claro, com um grande BJ vermelho nele e alguns adesivos.

Arcade Fire

Desde 2013, a banda canadense parece ter aderido à filosofia do Barney, personagem de Neil Patrick Harris em “How I Met Your Mother”, que andava sempre de terno e roupa social. Isso porque, ao comprarem ingresso para um show do Arcade Fire, aparecia uma mensagem pedindo que, na noite do show, as pessoas usassem trajes formais ou fantasias. Em sua conta no Twitter, eles reforçaram que esse tipo de traje era “obrigatório”.


Win Butler, um dos fundadores da banda, chegou a dizer em um show em Londres que “se alguém ficou desconfortável em se vestir assim, eu não sinto muito”.

Kate Bush

Depois de um hiato de 35 anos, Kate Bush está retornando aos palcos, mas aparentemente ela prefere ter a visão de uma plateia da década de 70, e não as de atualmente em que só se vê pessoas com o
celular ou a câmera no ar. A inglesa pediu, portanto, que os aparelhos não fossem usados e que sua performance não fosse registrada. Mas as razões são as mais nobres: ela acredita que, assim, pode ter um contato mais próximo e intimista com seu público.
Eu quero muito ter um contato com vocês como audiência, não com seus iPhones, iPads ou câmeras. Eu sei que é pedir muito, mas isso permitiria que nós realmente dividíssemos a experiência.
Resta esperar para ver se Kate vai ter seu desejo respeitado. A série de concertos “Before the Dawn” começou no dia 26 deste mês e, até agora, nenhum vídeo da apresentação foi encontrado.

Avril Lavigne

Em maio deste ano, a cantora canadense voltou ao Brasil e deu aos seus fãs a oportunidade de realizarem um grande sonho: por uma bagatela de 800 dilmas era possível chegar perto da Avril Lavigne e tirar uma foto. É o famoso “Meet and Greet” – ou “Conhecer e Cumprimentar” -, oportunidade que as pessoas têm de passar alguns segundos ao lado de seus ídolos. Na teoria, tudo é lindo, mas, na prática, a ~roqueira~ não permitiu que seus admiradores a tocassem, o que acabou gerando infinitos e engraçados memes pela interwebs.

Miley Cyrus

Miley parece ser a favor de toda e qualquer forma de amor, e em maio deste ano acabou protagonizando um episódio que comprova isso. Um tanto quanto alterada, tendo sido hospitalizada pouco tempo antes por conta de uma reação alérgica, a cantora estava em um show em Londres quando pediu para pessoas na plateia para beijarem pessoas do mesmo sexo.

Ela os mostrava em um telão, a estilo daquelas “câmeras do beijo” dos estádios americanos, e discursava sobre como nós devemos “ser nós mesmos”. A ex-Hannah Montana declarou ainda que esperava que todo seu público estivesse bêbado e tomando pílulas.


Além desses, infinitos outros pedidos curiosos devem ser feitos a fãs de toda parte do mundo diariamente. Você se recorda de algum particularmente interessante e que devia ter entrado na nossa lista?


http://musicanaveia.pop.com.br/artistas-fazem-pedidos-estranhos-aos-que-vao-aos-seus-shows/

Nenhum comentário:

Postar um comentário