No futebol, existe a figura do "jogador para compor elenco". É o atleta contratado para ajudar o time em uma ou outra partida na ausência de um titular, mas que não vai se destacar na equipe.
O Lumia 635 (cerca de R$ 600) pode ser considerado um smartphone para compor elenco, dentro da estratégia da Microsoft de ampliar seu portifólio de smartphones para atingir públicos com diferentes necessidades. No caso do 635, esse público é bem específico: pessoas que querem um celular 4G sem gastar muito. Nessa função, o 635 vai bem. Por outro lado, o aparelho tem algumas deficiências, principalmente no quesito câmera.
O visual do 635 não é novidade para quem já viu um smartphone Lumia: traseira e laterais feitas de peça única de material plástico (policarbonato) fosco, botões de liga/desliga e volume próximos e do lado direito.
O aparelho tem, porém, duas diferenças em relação a outros modelos. A primeira é que a tampa traseira não é arredondada como em outros modelos e tem um ângulo reto da lateral para a parte de trás. A pegada não é tão confortável quanto a de outros modelos, mas não chega a desagradar. Vale ressaltar que o material fosco da traseira não fica sujo com gordura de impressões digitais.
A segunda é na verdade um ponto fraco. Diferentemente de outros modelos da linha Lumia, o 635 não tem um botão físico para disparar a câmera. Para tirar uma foto, só tocando na tela.
O Lumia 635 tem processador Snapdragon 400 quad core de 1,2 GHz e 512 MB de RAM. É um conjunto de processamento bom o suficiente para rodar o Windows Phone com tranquilidade.
No uso diário não percebemos engasgos em transições ou rolagens de tela. Apenas alguns apps mais pesados, como games, demoram mais a abrir do que em smartphones de ponta.
O Lumia 635 não é o celular mais indicado para quem usa o aparelho para fotos, por duas razões bem simples: a primeira é que o aparelho não tem câmera frontal, muito usada em selfies. A segunda razão é que a câmera traseira de 5 Megapixels não tem flash, o que dificulta fotos em algumas situações com pouca luz.
http://tecnologia.ig.com.br/analise/smartphones/2014-11-04/lumia-635-e-smartphone-4g-com-preco-acessivel.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário