Nem demorou: depois do Lumia 535, o primeiro smartphone Microsoft sem a marca Nokia, os finlandeses (que agora são uma empresa de infra-estrutura de redes, mapas, patentes e software) anunciaram hoje o Nokia N1, um tablet Android (5.0 “Lollipop”) com a interface customizada Z Launcher.
Preço estimado de lançamento por um clone do iPad mini? US$ 250, mas só em 2015.
Vale destacar as aspas da Nokia:
“O N1 será lançado no primeiro trimestre de 2015 por meio de um acordo de licenciamento de marca com um parceiro fabricante original de equipamentos (OEM) que será responsável por fabricar, distribuir e vender“Na prática, é um produto criado sob os padrões da (velha) Nokia, mas que não será vendido, fabricado ou distribuído por ela. Pense nas inúmeras divisões da Philips, que licencia a marca para diversos outros fabricantes.
E o N1? Bem, é um iPad mini, né? É uma peça de alumínio de 6,9 mm de espessura com acabamento em “natural aluminum” ou “lava grey” (traduzindo: prata ou preto), com tela IPS de 7,9″ (2048 x 1536) e que usa (surpresa!) um processador Intel Atom Z3580 quad-core de 2,4 GHz. Tem ainda 2 GB de RAM, câmera traseira de 8 megapixels, Gorilla Glass 3 na frente para proteção contra riscos e arranhões e pesa 318 g.
Será vendido primeiro na China (óbvio), sem menções a outros mercados. Curioso perceber agora que a venda da divisão mobile pra Microsoft dizia que a Nokia não poderia lançar novos smartphones até 2016, mas aparentemente esqueceram de colocar a palavrinha “tablet” no meio.
[Nokia / Nokia N1]
http://www.ztop.com.br/nokia-n1-android/
Nenhum comentário:
Postar um comentário