quinta-feira, 29 de janeiro de 2015
Esnobados pelo One Direction, Fall Out Boy conquista topo Billboard
“Centuries”, o primeiro single de “American Beauty/American Psycho“, sexto álbum de estúdio dos roqueiros de Chicago, subiu duas posições na parada Hot 100 da Billboard e entrou para o top 10 das músicas mais populares do momento, competindo com hits pop e do gênero eletrônico. A faixa é o carro chefe do mais recente trabalho do Fall Out Boy e conta com um sampler de “Tom’s Diner”, hit dos anos 80 gravado por Suzanne Vega.
“American Beauty/American Psycho” também foi o disco mais vendido dessa semana e pegou o primeiro lugar, com 218 mil cópias vendidas, batendo “1989″ da cantora Taylor Swift e “Title” da novata Meghan Trainor.
Em contrapartida com o ótimo momento, Pete Wentz, baixista e líder do quarteto, revelou em entrevista ao Daily Star que a boyband One Direction abandonou uma música composta em conjunto com o Fall Out Boy.
“Da última vez que estivemos em Londres, nós trabalhamos com o pessoal do One Direction”, revelou Pete. “Foi uma sessão (em estúdio) bacana, mas não sei se o que o Fall Out Boy compõe é o que o One Direction quer cantar”.
E continuo falando sobre a experiência de tocar com artistas de outros estilos musicais. “Nós evoluímos, então acabamos sendo chamados para tocar com artistas pop como Meghan Trainor e Iggy Azalea… Somos sempre os estranhos na festa porque claramente não somos o tipo de banda que foi montada (por uma gravadora). No entanto, felizmente somos o tipo de banda que curte um momento pop”, concluiu o músico.
No mês que vem, o Fall Out Boy lança o terceiro single do álbum, ”Uma Thurman”, uma explícita homenagem à atriz norte-americana de mesmo nome.
http://mixme.com.br/novidades/fall-out-boy-conquista-topo-billboard/
quarta-feira, 28 de janeiro de 2015
Cenas quentes e nudez marcam atuação de Paolla Oliveira em série
A personagem de Paolla Oliveira ganhou destaque no segundo capítulo de "Felizes Para Sempre?", da TV Globo, nessa terça-feira (27). Universitária bem informada e pronta para "dar prazer", Danny Bond ainda exibiu mais da atriz além da atuação: uma silhueta de tirar o fôlego, que logo ganhou destaque nas redes sociais.
No Twitter, internautas não pouparam elogios.
"Paolla está incrível", escreveu uma. "Impecável a atuação dela",
emendou outra. "Mas, gente, que corpo é aquele da Paolla", comentou mais
um.
“A mulher quer salvar o casamento e chama a Paolla Oliveira? Amiga, você
está fazendo isso errado”, escreveu uma internauta. “Lutando
diariamente pra aceitar minha barriguinha saliente, chega na TV e os
caras esfregma Paolla Oliveira na minha cara”, brincou uma mulher.
Assista à cena estonteante de Paolla Oliveira:
http://gente.ig.com.br/tvenovela/2015-01-28/cenas-quentes-e-nudez-marcam-atuacao-de-paolla-oliveira-em-serie-gostou-vote.html
Taylor Swift tem conta no Twitter invadida por hackers
A cantora Taylor Swift, quarta pessoa com mais seguidores no Twitter, teve seu perfil na rede social invadido nesta terça-feira (27). Em uma série de mensagens, o invasor da conta disse que possuía fotos nuas da norte-americana e pediu para os 51,4 milhões de fãs da cantora seguirem a conta do suposto líder do Lizard Squad. O grupo de hackers virou notícia em dezembro do ano passado após derrubar as redes do Xbox e PlayStation durante o Natal.
Taylor também rebateu qualquer possibilidade dos hackers possuírem fotos íntimas suas. "PS: hackers dizendo que têm fotos nuas? Bem que vocês queriam, não? Bom divertimento com o Photoshop porque vocês não tem NADA".
A ameaça, porém, não tem porque não ser levada a sério. Em 2014, fotos íntimas de diversas atrizes famosas, como Jennifer Lawrence e Kirsten Dunst, e da modelo Kate Upton, foram publicadas na rede.
Os arquivos foram obtidos de diversas maneiras, seja por ataques diretos contra as celebridades ou pela exploração de recursos como "esqueci minha senha", que muitas vezes permitem recuperar o acesso à conta a partir de informações facilmente obtidas.
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2015/01/taylor-swift-tem-conta-no-twitter-invadida-por-hackers.html
Lorena Bueri encarna índia em fotos para a Sexy
A nossa querida subcelebridade destaque desta semana, Lorena Bueri, segue trilhando seu caminho para a fama. A novidade está na divulgação da capa e de algumas fotos que a morena fez para a Sexy.
Confira:
O cenário para as fotos foi o de uma tribo indígena, que Lorena entende como uma volta às raízes:
O tema tem tudo a ver comigo! Eu sou índia, tem índio na minha família, e também ficou esse nome [Pocahontas] por causa de ‘A Fazenda 7′, né?
Como é um ensaio sensual, a morena teve que falar sobre suas preferências na hora do sexo para a revista:
Beijo
na boca não pode faltar, carinho, abraço. Tudo começa no beijo, é o
principal. Adoro ser beijada no pescoço, na barriga. Ah, e acessórios
também. O sexo oral me faz gozar mais rápido, dependendo da pessoa. E eu
gosto de fazer também.
E ainda contou que conseguiu despistar as câmeras quando esteve confinada no reality:
Foi
com o meu namorado [o ex-peão, modelo e ator Diego Cristo] e foi ter
ficado com ele sem ninguém ver, lá dentro do ofurô. A gente transou
dentro do ofurô, mas sem beijar nem nada, só com as mãos. E ninguém viu,
nenhuma câmera dentro da casa viu! E a gente ‘dormia’, fechava o olho,
olhava pro nada… Foi engraçado!
No related posts.
http://bafon.pop.com.br/lorena-bueri-encarna-india-em-fotos-para-sexy/
O tema tem tudo a ver comigo! Eu sou índia, tem índio na minha família, e também ficou esse nome [Pocahontas] por causa de ‘A Fazenda 7′, né?Como é um ensaio sensual, a morena teve que falar sobre suas preferências na hora do sexo para a revista:
Beijo na boca não pode faltar, carinho, abraço. Tudo começa no beijo, é o principal. Adoro ser beijada no pescoço, na barriga. Ah, e acessórios também. O sexo oral me faz gozar mais rápido, dependendo da pessoa. E eu gosto de fazer também.E ainda contou que conseguiu despistar as câmeras quando esteve confinada no reality:
Foi com o meu namorado [o ex-peão, modelo e ator Diego Cristo] e foi ter ficado com ele sem ninguém ver, lá dentro do ofurô. A gente transou dentro do ofurô, mas sem beijar nem nada, só com as mãos. E ninguém viu, nenhuma câmera dentro da casa viu! E a gente ‘dormia’, fechava o olho, olhava pro nada… Foi engraçado!
No related posts.
http://bafon.pop.com.br/lorena-bueri-encarna-india-em-fotos-para-sexy/
terça-feira, 27 de janeiro de 2015
Assista ao primeiro trailer do novo “Quarteto Fantástico”
Com a estréia para 7 de agosto desse ano e depois de muita expectativa, de quase nenhuma informação, finalmente temos o primeiro trailer oficial do novo filme do Quarteto Fantástico.
Se conseguir, apague do seu cérebro tudo o que assistiu em relação ao “Quarteto Fantástico” até hoje. A Fox Film quer começar tudo de novo com o reboot prometido para agosto deste ano.
O primeiro trailer acaba de ser revelado, com Miles Teller (Sr. Fantástico), Kate Mara (Mulher Invisível), Michael B. Jordan (Tocha Humana) e Jamie Bell (Coisa) nos papéis principais.
A direção é de Josh Trank, que já fez uma boa abordagem adolescente de super-heróis com
“Poder sem Limites” (Chronicle).
http://www.brainstorm9.com.br/54698/entretenimento/assista-ao-primeiro-trailer-novo-o-quarteto-fantastico/
Câmera da Polaroid que imprime e compartilha fotos chega ao Brasil em março
Destaque na CES 2015, a Socialmatic chegará em março deste ano ao Brasil. A nova câmera digital da Polaroid é capaz de imprimir, postar e compartilhar as fotos do usuário imediatamente. Isso porque a câmera possui uma rede social própria, permitindo que os usuários compartilhem instantaneamente as imagens graças a um QR Code presente em cada foto feita na máquina. Também presente no evento, a impressora portátil Polaroid Zip está prevista para chegar ainda no primeiro semestre.
Projetada pela Socialmatic LLC e fabricada pela licenciada autorizada da Polaroid, a C&A Licensing, a Polaroid Socialmatic tem um design retrô que lembra bastante o ícone do Instagram. O equipamento roda uma versão do Android que dá acesso a aplicativos via Wi-Fi. Além disso, conecta-se via Bluetooth com smartphones. A câmera frontal tem 14 megapixels, enquanto a traseira é de dois megapixels.
A câmera inclui, também, um flash de LED e uma tela de LCD de 4,5 polegadas, para que se possa ver a imagem antes de capturá-la. A tela sensível ao toque permite ao usuário personalizar, editar ou aprimorar as imagens com texto, ícones ou clipart, sem precisar de computador ou tablet para isso. A imagem pode ser gravada em um cartão Micro SD ou na memória de armazenamento interno da câmera, de 4 GB.
Polaroid Zip chega até junho
Também neste primeiro semestre chega ao Brasil a impressora móvel Polaroid Zip, dispositivo portátil que se conecta a qualquer smartphone ou tablet. A partir de um aplicativo disponível tanto para iOS quanto para Android, o usuário pode imprimar instantaneamente qualquer imagem colorida de 2x3 cm com a Polaroid Zip.
Do tamanho de um smartphone, a impressora móvel Polaroid Zip pesa apenas 186g e pode ser levada a qualquer lugar. O equipamento tem menos de uma polegada de largura. O único controle físico é o botão liga/desliga e ela se conecta aos dispositivos móveis via Bluetooth 4.0 ou NFC.
Dentre os recursos do aplicativo estão vários de edição: com o app, é possível melhorar o brilho, o contraste, a saturação e a cor, além da aplicação de um dos doze filtros, modos de colagem, com estampas ou emoticons.
Impressão Zero Ink
Tanto na Socialmatic quanto na Polaroid Zip, a impressão das fotos é feita por meio da tecnologia de impressão sem tinta Zero Ink da ZINK Imaging. A chave do sistema “ink-free” é o ZINK Paper patenteado, papel que é feito de material composto com cristais coloridos em ciano, amarelo e magenta e com uma cobertura protetora de polímero.
Antes da impressão, os cristais coloridos não têm cor, fazendo com que o ZINK Paper se pareça com um papel de fotografia comum. A Impressora ZINK-enabled usa o calor para ativar e colorir esses cristais. O resultado são imagens de alta qualidade, longa duração e à prova de borrões, sem a necessidade de cartuchos de tinta, fitas ou toner. As impressões de 2x3 cm com verso adesivo demoram menos de um minuto para sair.
http://tecnologia.ig.com.br/2015-01-27/camera-da-polaroid-que-imprime-e-compartilha-fotos-chega-ao-brasil-em-marco.html
Imagine Dragons lança terceira inédita de “Smoke + Mirrors”
Os fãs devem estar muito ansiosos para escutar o novo álbum dos caras de Las Vegas que conquistaram o mundo com os hits “Radioactive” e “It’s Time”. E ainda sob a animação dos anúncios de dois shows no Brasil, o Imagine Dragons soltou essa semana mais uma faixa inédita de “Smoke + Mirrors”, a alternativa “Shots”.
O single sucede o hit “I Bet My Life” e a mais recente e dark “Gold”. “Smoke + Mirrors” tem lançamento marcado para o dia 17 de fevereiro e foi produzido por Alex Da Kid.
Confira abaixo a faixa “Shots”
Tracklist do álbum ”Smoke + Mirrors”.
01. “Shots”
02. “Gold”
03. “Smoke and Mirrors”
04. “I’m So Sorry”
05. “I Bet My Life”
06. “Polaroid”
07. “Friction”
08. “It Comes Back to You”
09. “Dream”
10. “Trouble”
11. “Summer”
12. “Hopeless Opus”
13. “The Fall”
02. “Gold”
03. “Smoke and Mirrors”
04. “I’m So Sorry”
05. “I Bet My Life”
06. “Polaroid”
07. “Friction”
08. “It Comes Back to You”
09. “Dream”
10. “Trouble”
11. “Summer”
12. “Hopeless Opus”
13. “The Fall”
Edição Deluxe
14. “Thief”
15. “The Unknown”
16. “Second Chances”
17. “Release”
18. “Warrior
15. “The Unknown”
16. “Second Chances”
17. “Release”
18. “Warrior
Os ingressos poderão ser adquiridos pela internet, nos pontos de venda espalhados pelo Brasil e nas bilheterias do Citibank Hall do Rio de Janeiro e de São Paulo.
No Rio de Janeiro os preços variam entre R$110,00 a RS$450,00 (com meia entrada). Já em São Paulo os preços variam de de R$130,00 a R$550,00 – também com meia entrada. Para maiores informações, entre no site da Tickets For Fun.
http://mixme.com.br/novidades/imagine-dragons-lanca-shots-single/
Bob Esponja aparece em raio X no esôfago de garoto de um ano
Um garoto de um ano e quatro meses foi parar em um hospital na Arábia Saudita após engasgar com um objeto. Os médicos se surpreenderam com o que viram ao examinar o raio X. O personagem de senho animado, Bob Esponja, foi visto com riqueza de detalhes mo esôfago da criança.
Aquele Bob Esponja era, na verdade, um pingente que pertencia à irmã mais velha do menino. A informação foi contada ao ao site LiveScience, pela médica Ghofran Ageely, do Hospital Universitário Rei Abdulaziz, em Jeddah, na Arábia Saudita.
A médica relatou que o primeiro raio X, tirado do corpo de lado, mostrou um pequeno objeto que os médicos pensaram ser um grampo ou outro acessório de cabelo. Porém, na radiografia frontal, mostrava claramente que se tratava do Bob Esponja.
"'Bob Esponja', eu gritei! Fiquei impressionada com os detalhes visíveis. Você podia ver as sardas, sapatos e dedos. Incrível", escreveu Ghofran em um e-mail ao "LiveScience".
O objeto foi retirado pelos médicos sem complicações e o garoto passa bem.
http://minasgerais.ig.com.br/?url_layer=2015-01-27/1980210.html
sexta-feira, 23 de janeiro de 2015
Novo clipe da Ellie Goulding tem cenas de 'Cinquenta tons de cinza'
A cantora e compositora britânica Ellie Goulding lançou nesta quinta-feira (22) o clipe de "Love me like you do", canção que está na trilha sonora do filme "Cinquenta tons de cinza".
(Clique aqui para assistir)
"Cinquenta tons de cinza" estreia dia 12 de fevereiro no Brasil. O longa é baseado no primeiro volume de uma trilogia. E.L. James contribuiu para o roteiro da história, que retrata o início do relacionamento entre uma inicialmente ingênua estudante de literatura, Anastasia Steele (Dakota), e um rico, misterioso e dominador empresário, Christian Grey (Dornan).
Fenômeno de vendas em todo o mundo, a trilogia foi apelidada de "pornô para mães" pelo tom ousado de sua narrativa. O elenco tem ainda o ator Luke Grimes e a cantora Rita Ora interpretando Elliot e Mia Grey, irmãos adotivos de Christian.
http://g1.globo.com/musica/noticia/2015/01/novo-clipe-da-ellie-goulding-tem-cenas-de-cinquenta-tons-de-cinza.html
Troca-troca de verão: em hits de 2015, temas se alternam entre estilos
Nos carnavais passados, os papéis estavam bem divididos entre estilos musicais brasileiros populares: funk de SP contava dinheiro, axé celebrava o amor e o sertanejo caía na balada. Entre "plaquês de 100", "amor maravilhoso" e "tchê tchererê", era fácil adivinhar o ritmo correspondente a cada letra. Porém, o papo mudou. Os hits de 2015 mostram um troca-troca entre os discursos em alta nos três gêneros.
Funk ostentação, sertanejo pegação e axé romântico são tão 2013... Agora, o que pega é axé ostentação, funk pegação e sertanejo romântico. Na Bahia, o Babado Novo exige R$ 15 mil por mês para manter seus luxos. Em São Paulo, MC Livinho imagina um pervertido "diálogo dos lábios com o pipi". Em Goiás, Jorge e Mateus rimam coração com razão.
AXÉ
Os últimos hits do carnaval da Bahia falavam de "amor maravilhoso" ("Circulou", com Banda Eva), "mãozinha para o ar" ("Ziriguidum", com Filhos de Jorge) e "amor ou cumplicidade" ("Lepo lepo", com Psirico, quase um manifesto contra a ostentação). Duas fortes candidatas locais a sucesso de 2015, no entanto, se rendem ao luxo. Ambas estão no tradicional CD "Axé Bahia" de 2015 (Universal Music).
Mari Antunes, do Babado Novo, interpreta uma namorada exigente: "Você quer botar banca, o preço da fama / Quer comer filé, então não reclama", canta em "15 mil por mês". A composição é de Bruno Caliman, autor de "Camaro amarelo" e da faixa mais tocada nas rádios do Brasil no ano passado, "Domingo de manhã".
Neto LX deve ser a revelação baiana deste carnaval, sem economizar luxo nem calorias. "Gordinho gostoso" se destaca no álbum "Axé Bahia". Ele define seu estilo como "arrocha ostentação". "Sou gordinho, sou gostoso, sou o rei do paredão / Boto um boné da John John, copo de whisky na mão", canta.
FUNK SP
O funk de São Paulo virou fenômeno em 2012 com letras que exaltavam o luxo. Até o ano passado, a cena paulista era sinônimo de ostentação. Uma novíssima geração de MCs está mudando isso. Pedrinho, Livinho e Brinquedo são alguns nomes que somam milhões de clique no YouTube sem contar dinheiro. As letras são muito mais pornográficas e bem humoradas que a onda anterior.
"Mulher Kama Sutra", do MC Livinho, 19 anos, é um dos maiores hits. O
verso "ela trava, segura, que delícia, que gostosura" é inocente perto
de outros do autor. "Meu pipi começou a chorar / Disse que com teus
lábios adorou dialogar", de "Na ponta do pé", fica no limite das letras
publicáveis. O MC Pedrinho, outro ídolo novo, fez uma versão "light" de
"Dom dom dom". "Novinha se prepara e vai descendo até o chão" substitui
outro verso bem mais explícito. O cantor de 12 anos diz que é tudo brincadeira e que ele nunca beijou na boca.
De quebra, o movimento atual dá espaço para mulheres falarem de sexo sem censura. A MC Tati Zaqui, primeiro nome feminino de destaque na cena, acredita que "Parara tibum" pode ser um dos sucessos do carnaval 2015.
SERTANEJO
Onomatopeia sexual, bebedeira na balada e carrões para pegar a mulherada não colam mais no sertanejo. A paixão fugaz dá lugar a juras de amor eterno. As músicas são mais tranquilas e menos "quentes", mas isso não significa menos sucesso no verão.
Desde o começo do ano, a faixa brasileira mais vendida no iTunes é "Nocaute", de Jorge & Mateus. "Ainda sou o mesmo bobo apaixonado /Se eu estou errado não quero nem saber." O discurso é o mesmo dos anos 90, e lembra o "apaixonado de alma transparente" de "É o amor".
Nas rádios, a música mais tocada na semana de 11 a 17 de janeiro no Brasil, segundo a Crowley, foi "Cuida bem dela", de Henrique & Juliano. Esta tem ainda mais a cara do sertanejo com dor de cotovelo de duas décadas atrás. "Cuida bem dela / Ela gosta que reparem no cabelo dela / Foi por um triz / Mas fui incapaz de ser o que ela sempre quis."
http://g1.globo.com/musica/noticia/2015/01/troca-troca-de-verao-em-hits-de-2015-temas-se-alternam-entre-estilos.html
Imagine Dragons anuncia turnê com shows no Rio e em São Paulo
A banda Imagine Dragons anunciou em sua página oficial do Facebook, nesta quinta-feira (22), as datas da turnê de "Smoke + Mirrors", seu segundo álbum, que será lançado em 17 de fevereiro. O quarteto americano formado pelo vocalista Dan Reynolds, o guitarrista Wayne Sermon, o baixista Ben McKee e o baterista Daniel Platzman toca nos dias 16 de abril, no Rio de Janeiro, e 18 de abril em São Paulo.
A turnê vai começar por Santiago, no Chile, e passará por Buenos Aires, na Argentina; Bogotá, na Colômbia; San Juan, em Porto Rico; e termina na Cidade do México. Ainda não há informações sobre ingressos. No ano passado, a banda foi atração do Lollapalooza SP.
"I bet my life" segue a mesma linha de algumas canções já conhecidas da banda, que misturam rock alternativo e o comercial com toques de folk, e sua estrutura reforça a mensagem de conscientização pessoal.
Com "Night visions" (2012), eles venderam 2,3 milhões de cópias e conseguiram a melhor estreia de 2013 no mundo todo. Além de ser o terceiro álbum mais vendido nos Estados Unidos, é um dos cinco mais solicitados em nível global através plataformas para ouvir músicas na internet.
http://g1.globo.com/musica/noticia/2015/01/imagine-dragons-anuncia-turne-com-shows-no-rio-e-em-sao-paulo.html
Antônia Fontenelle detona Flávia Alessandra em programa
No Domingo Legal do próximo dia 25, que vai ao ar às 11h no SBT, Antônia Fontenelle participa do “Em quem você dá uma tortada”. No quadro, a atriz não poupa palavras para falar sobre os nomes das pessoas apresentadas por Celso Portiolli no palco. Ela esclarece as polêmicas com a ex-mulher de seu marido Marcos Paulo, Flávia Alessandra.
“Ele
nunca recebeu um telefonema dela, que fosse em nome da filha”, declara
Antônia sobre a atriz, ex-mulher de Marcos Paulo,que, segundo ela, não
deu um mero telefonema ao diretor quando ele não deu um mero telefonema ao diretor quando ele estava doente no hospital.
http://gente.ig.com.br/tvenovela/2015-01-23/antonia-fontenelle-detona-flavia-alessandra-em-programa.html
http://gente.ig.com.br/tvenovela/2015-01-23/antonia-fontenelle-detona-flavia-alessandra-em-programa.html
quarta-feira, 21 de janeiro de 2015
Ingresso para show gringo no País vai de 10% a 48% do salário mínimo em 30 anos
Ozzy Osbourne já foi mais acessível. O ingresso para um dia do Rock in Rio 1985 (foto), quando ele estreou no Brasil, custava 10% do salário mínimo de outubro de 1984, menos da metade dos 48% necessários para ver o vovô metaleiro no Monsters of Rock 2015, que ocorre em São Paulo em abril.
A coisa não mudaria muito se o retorno de Ozzy ao Brasil neste ano fosse por meio do Rock in Rio. Os ingressos para a edição 2015 do festival idealizado por Roberto Medina saíram por R$ 320 na pré-venda, ou 44% do salário mínimo que vigorava em novembro de 2014.
Tampouco seria significativamente diferente se o palco escolhido fosse o do Lollapalooza. Um dia de evento custa hoje R$ 340 - ou 43% do salário mínimo, aproximadamente a mesma média das três edições anteriores (2012 a 2015).
Outro termômetro para a evolução do preço dos ingressos de espetáculos musicais internacionais no Brasil - onde não há uma base de dados publicamente disponível -, são as apresentações dos ex-beatles Paul McCartney e Ringo Starr.
Em 1990, o show de Paul McCartney no Maracanã (foto) - sua primeira vez no Brasil - teve o ingresso mais barato a Cr$ 200, conforme o arquivo do jornal Folha de S.Paulo, ou 7% do salário mínimo. Em 2014, quando Paul se apresentou no Morumbi, a entrada mais em conta custou R$ 220, ou 30% do piso vigente à época.
Um dos motivos para o encarecimento dos ingressos para ver os grandes nomes da música internacional - sugerido por esse índice-Ozzy-Paul-Ringo de preços de entradas - é que, à medida que esses artistas se tornaram clássicos, seu público se tornou mais velho e mais rico, aponta Pascal Courty, professor-associado da Universidade de Victoria (Canadá) que pesquisa o mercado de espetáculos musicais.
"Os preços aumentaram bastante até os 2000 [nos Estados Unidos] e aí se estabilizaram", afirma Courty. "Uma boa razão é que o público das principais bandas ficou mais velho e tem mais dinheiro."
Em média, uma pessoa que está nos 60 e tantos de Ozzy ganha em média cinco vezes mais do que alguém que tem 18 ou 19 anos, de acordo com dados do Censo de 2010, feito pelo IBGE.
Outra boa razão é o aumento geral da renda. Segundo Courty, os ingressos costumam ser mais caros onde há mais dinheiro e, de 1995 a 2013, o rendimento médio do brasileiro subiu 30%, já descontada a inflação, segundo dados do IBGE (o instituto não possui informações que permitam uma comparação precisa entre a renda da década de 1980 e a atual).
E, embora mais da metade da população brasileira (53,3%) ainda tenha de se virar com uma renda de até 1 salário mínimo, essa fatia recuou em relação ao início dos anos 1990, quando atingia quase dois terços (62,5%) de população com 10 anos ou mais.
"Agora, nos últimos 20 anos, os
preços dos ingressos cresceram mais rapidamente [que a média dos
preços]. E o aumento da renda não pode explicar isso. Então, o público
dos concertos mudou. Ficou mais velho e mais afluente", ressalva Courty
para o caso norte-americano.
É isso, e também a lei da oferta e da procura, que fazem com que mesmo shows de artistas novos e com público mais jovem possam ter, atualmente, ingressos relativamente mais caros do que os de Ozzy, Ringo e Paul há décadas atrás.
A entrada mais barata para ver o jovem britânico Ed Sheeran (foto) no Espaço das Américas em 24 de abril custa R$ 200, ou 25% do salário mínimo (ante os 22% do ingresso para um dia de Rock in Rio 1 em 1985), mesmo valor cobrado pelo Foo Fighters, que toca nesta sexta-feira (23) no Estádio do Morumbi. Ambos farão apenas um show em São Paulo neste ano.
O terceiro motivo apontado pelo pesquisador é
que "as bandas não fazem mais dinheiro vendendo música". Como disse
David Bowie em uma entrevista em 2002 ao jornal "The New York Times" -
citada por Alan B. Krueger, ex-chefe dos conselheiros econômicos do
presidente dos EUA, Barack Obama, em texto de 2013 - , "a música vai ser
como água ou eletricidade", por isso os artistas "devem estar
preparados para fazer um monte de turnês porque é a única situação que
vai sobrar".
É isso, e também a lei da oferta e da procura, que fazem com que mesmo shows de artistas novos e com público mais jovem possam ter, atualmente, ingressos relativamente mais caros do que os de Ozzy, Ringo e Paul há décadas atrás.
A entrada mais barata para ver o jovem britânico Ed Sheeran (foto) no Espaço das Américas em 24 de abril custa R$ 200, ou 25% do salário mínimo (ante os 22% do ingresso para um dia de Rock in Rio 1 em 1985), mesmo valor cobrado pelo Foo Fighters, que toca nesta sexta-feira (23) no Estádio do Morumbi. Ambos farão apenas um show em São Paulo neste ano.
http://on.ig.com.br/som/2015-01-20/ingresso-para-show-gringo-no-pais-vai-de-10-a-48-do-salario-minimo-em-30-anos.html
Saiba quais são as faixas de “Rebel Heart”, novo disco da Madonna
Depois de muita confusão acerca do novo trabalho de Madonna, a tracklist completa e a arte da capa de “Rebel Heart” foram reveladas na última segunda (18).
Além de contar com a participação de Nicki Minaj em “Bitch I’m Madonna” e do rapper Nas em “‘Vendi Vendi Vici”, a rainha do pop convidou o peso pesado Mike Tyson para a faixa “Iconic”, que contará também com os vocais de Chance The Rapper.
O
sucessor de “MDNA”, álbum lançado em 2012 e que rendeu a última visita
da cantora ao Brasil no mesmo ano, chegará às lojas no início do mês de
março (embora diversas faixas já tenham vazado na internet!).
Enquanto isso, você poderá acompanhar a performance de Madonna na cerimônia do Grammy Awards, que acontece em Los Angeles no próximo dia 8 de fevereiro.
Confira abaixo a tracklist de “Rebel Heart”:
1. “Living For Love”
2. “Devil Pray”
3. “Ghosttown”
4. “Unapologetic Bitch”
5. “Illuminati”
6. “Bitch I’m Madonna” (feat. Nicki Minaj)
7. “Hold Tight”
8. “Joan Of Arc”
9. “Iconic (feat. Chance the Rapper & Mike Tyson)”
10. “HeartBreakCity”
11. “Body Shop”
12. “Holy Water”
13. “Inside Out”
14. “Wash All Over Me”
15. “Best Night”
16. “Vendi Vendi Vici” (feat. Nas)
17. “S.E.X”
18. “Messiah”
19. “Rebel Heart”
Depois de muita confusão acerca do novo trabalho de Madonna, a tracklist completa e a arte da capa de “Rebel Heart” foram reveladas na última segunda (18).
Além de contar com a participação de Nicki Minaj em “Bitch I’m Madonna” e do rapper Nas em “‘Vendi Vendi Vici”, a rainha do pop convidou o peso pesado Mike Tyson para a faixa “Iconic”, que contará também com os vocais de Chance The Rapper.
O sucessor de “MDNA”, álbum lançado em 2012 e que rendeu a última visita da cantora ao Brasil no mesmo ano, chegará às lojas no início do mês de março (embora diversas faixas já tenham vazado na internet!).
Enquanto isso, você poderá acompanhar a performance de Madonna na cerimônia do Grammy Awards, que acontece em Los Angeles no próximo dia 8 de fevereiro.
Confira abaixo a tracklist de “Rebel Heart”:
1. “Living For Love”
2. “Devil Pray”
3. “Ghosttown”
4. “Unapologetic Bitch”
5. “Illuminati”
6. “Bitch I’m Madonna” (feat. Nicki Minaj)
7. “Hold Tight”
8. “Joan Of Arc”
9. “Iconic (feat. Chance the Rapper & Mike Tyson)”
10. “HeartBreakCity”
11. “Body Shop”
12. “Holy Water”
13. “Inside Out”
14. “Wash All Over Me”
15. “Best Night”
16. “Vendi Vendi Vici” (feat. Nas)
17. “S.E.X”
18. “Messiah”
19. “Rebel Heart”
terça-feira, 20 de janeiro de 2015
Mulher Melão participa de toplessaço no Rio: 'Legalize já!'
Dezenas de mulheres participaram, na manhã desta terca-feira, 20, ensolarado feriado de São Sebastião no Rio de Janeiro, do segundo Toplessaço na Praia de Ipanema, na Zona Sul da cidade. A funkeira Renata Frisson, a Mulher Melão, foi até a praia para dar seu apoio ao movimento e era uma das mais animadas no Posto 9, que ficou lotado de simpatizantes.
A campanha, que teve seu primeiro encontro em 2013, começou com um evento no Facebook que após reunir 50 mil pessoas chegou a ficar oculto na rede por ser alvo de ataques. Pouco depois, a idealizadora Ana Paula Nogueira, de 35 anos, voltou a colocá-lo como público e o movimento seguiu sendo criticado. Segundo ela, a proposta é justamente promover um debate sobre a não-criminalização da nudez feminina e decretar o "fim da repressão policial sobre os corpos".
Melão dá apoio ao movimento
A funkeira Mulher Melão fez questão de ir a Ipanema e dar apoio ao movimento. Ela também explicou porque é a favor de legalizar o topless no Rio. "Por mim que legalize já! Uma coisa tão natural!", defende. "O toplessaço é uma forma de protesto para chamar a atenção das autoridades, o Brasil é um país muito machista e cristão. O topless tem de ser legalizado fora do carnaval".
Ela se diz expert em topless. "Topless nunca foi problema para mim. No carnaval eu já saí, contando por baixo, seis vezes fazendo topless. Sou uma expert em topless! O que me incomoda é a maldade das pessoas, e não o fato de mostrar o peito. Nos países de primeiro mundo é permitido, porque o Brasil, um país tão inteligente, vai ficar para trás?", diz a modelo.
No dia a dia, ela também costuma ficar sem sutiã. "Eu gosto de ficar à vontade, me chamam de índia porque eu gosto é de ficar nua", diverte-se Melão, que costuma frequentar praias de nudismo.
Musa do movimento
Musa escolhida pelo júri popular, a bailarina Karla Klemente, de 31 anos, disse que o movimento do Toplessaço significa muito mais do que tirar a blusa. "Eu acho que ele reflete mais do que um simples topless. É pela não vulgarização do corpo da mulher. Ela precisa ser vista de outra forma. Precisamos rever muitos conceitos e preconceitos. Não é só quem tem peito bonito que pode mostrar. Eu como bailarina sofro preconceito por expor o corpo e as pessoas ainda tem tabus e preconceito. Temos de rever isso. Nossa luta é por uma sociedade mais igualitária e sem machismo", afirmou a bailarina.
A modelo Natache Iamaya, de 32 anos, também é musa da causa e contou como deixou de lado qualquer receio por apoiar a causa. "A Ana (organizadora) me convidou e eu achei muito interessante. Na hora fiquei com medo da reação de todas as mulheres. Mas resolvi participar porque sou uma pessoa altamente desprovida de preconceitos. O deficiente físico ou é invisível ou é uma aberração. É uma luta contra o preconceito e os estereótipos.
É muito cultural isso do homem poder andar sem camisa e a mulher não. É machismo.
As mulheres não aderem por medo. Não é algo sexualizado, é uma questão da gente estar à vontade com seu próprio corpo", falou.
Mulher Melao - Toplessaço (Foto: Isac Luz/EGO)
Mulher Melao - Toplessaço (Foto: EGO)
Mulher Melao - Toplessaço (Foto: Isac Luz/EGO)
Mulher Melão tirou o biquíni assim que chegou a Ipanema (Foto: EGO)
Para Melão, a maldade está na cabeça das pessoas (Foto: EGO)
Mulher Melao em Ipanema (Foto: EGO)
Mulher Melao no Toplessaço (Foto: Isac Luz/EGO)
Mulher Melao participa de manifestação do Toplessaço (Foto: Isac Luz/EGO)
Mulher Melao sobre o topless: 'Uma coisa tão natural!' (Foto: Isac Luz/EGO)
Karla Klemente é uma das organizadoras do Toplessaço (Foto: EGO)
Karla Klemente na concentração do evento (Foto: EGO)
Mulher Melão e as demais integrantes do protesto: sem preconceito (Foto: EGO)
Musas (Foto: EGO)
http://ego.globo.com/praia/noticia/2015/01/mulher-melao-participa-de-toplessaco-no-rio-legalize-ja.html
Assinar:
Postagens (Atom)