Anunciado na CES 2015, maior feira de eletrônicos do mundo, realizada anulamente em janeiro, em Las Vegas, nos Estados Unidos, o ZenFone 2 deve ser a próxima grande atração da Asus para o Brasil. Com lançamento previsto para "até setembro", o smartphone vai chegar posicionado como o topo de linha da empresa taiwanesa, mas distante de aparelhos como os iPhones 6 ou os novos Galaxys S6 da Samsung no que diz respeito a preço. Marcel Campos, diretor de Marketing da Asus já deixou claro que pretende incluir o produto na MP do Bem, logo, para isso, o celular precisa ser vendido a menos de R$ 1.500. Mas, afinal, o que tem essa nova geração de ZenFone?
Design
A primeira
novidade é o tamanho da tela, que parece ser o mais novo padrão da
indústria: 5,5 polegadas, entre o ZenFone 5 e o ZenFone 6 mais
precisamente. O tamanho, de fato, agrada uma vez que cabe até em mãos
menores, como costumam ser as femininas. Além disso, o ZenFone 2 faz
referência ao belíssimo design Zen da Asus que tanto faz sucesso em seus
notebooks: isto é, seus círculos concêntricos e o acabamento em aço
escovado.
Vale mencionar as cores em que o ZenFone 2 pode chegar ao Brasil: Preto Ósmio, Dourado Acetinado, Cinza Glacial, Vermelho Glamour, Branco Cerâmico. Por fim, é importante dizer que o aparelho é bastante fino e leve: 3.9 mm de espessura e apenas 170 gramas de peso.
Tela
A tela é Full HD IPS com uma densidade de pixels de 403 ppi. As bordas laterais tem apenas 3.3 mm e ocupa 72% do espaço frontal do aparelho, com revestimento em Corning Gorilla Glass 3. De acordo com a Asus, o produto tem ainda revestimento contra impressões digitais que reduz a fricção entre os dedos e a tela em 30%, mas não passamos tempo o suficiente para perceber se de fato o produto fica com menos marcas.
Câmeras
O Zenfone 2 também promete impressionar por suas câmeras: na traseira, oferece uma câmera de 13 megapixels PixelMaster com lente f/2.0. O modo Pouca Luz, bastante divulgado no lançamento do ZenFone 5, emprega uma tecnologia que combina a informação luminosa de múltiplos pixels para capturar imagens mais claras à noite ou em situações de pouca luz, sem necessidade de flash. Se já no ZenFone 5 o recurso impresssionava, a expectativa é que no ZenFone 2 seja ainda melhor.
O Zenfone 2 também é equipado com uma câmera frontal de 5 megapixels com uma lente com ângulo de visão de 85 graus. Essas características aliadas ao recurso da selfie panorâmica dispensam o uso do bastão de selfie na opinião de Marcel Campos, diretor de Marketing da Asus. De fato, a função ajuda na hora de colocar todo mundo na mesma foto, pois amplia o campo de visão em até 140 graus, mas não é tão abrangente como as possibilidades que surgem com o pau de selfie. Além disso, o flash Real Tone do Zenfone 2 vem com duas lâmpadas de cores diferentes para melhor equilíbrio da luz. A câmera também tem modo HDR que permite aos usuários capturar melhores fotos com ajuda do processamento feito pelo software. Fotos feiras com o ZenFone 2 e comparadas às originais pelo iG mostram que o HDR pode mesmo fazer a diferença.
INTERFACE
O
ZenFone 2 roda Android 5.0, codinome Lollipop, mas traz uma interface
interessante, chamda ZenUi. Segundo a Asus, a nova versão oferece uma
experiência de uso mais simples e mais inteligente, com um novo layout
que enfatiza os espaços vazios e que coloca as informações mais
importantes em destaque. Ainda de acordo com a empresa, o ZenFone 2 dá
ao usuário a capacidade de personalizar completamente a interface,
incluindo mudanças na organização da tela inicial, temas, fontes e
ícones.
Hardware
Por
dentro é que o ZenFone 2 deixa claro que pode ser um topo de linha,
ainda que não premium como um iPhone 6 ou 6 Plus, ou ainda os novos
Galaxys S6 e S6 Edge da Samsung. De acordo com Marcel Campos, nem é essa
intenção, o aparelho será mesmo do tipo "melhor custo benefício". O
ZenFone 2 é baseado em um processador Intel Atom Z3580 de 64-bit que
opera a até 2.3 GHz e vem acompanhado por até 4 GB de RAM, o que
possibilita um desempenho até sete vezes superior em jogos em relação ao
seu antecessor, o ZenFone 5. Vale dizer que hoje no mercado brasileiro
não existe nenhum aparelho com 4 GB de memória RAM.
O ZenFone 2 tem conectividade 4G e suporte a dual SIM. A bateria do ZenFone 2 é de 3000 mAh e oferece mais de um dia inteiro de uso em uma única carga segundo a fabricante. E seguindo a onda dos concorrentes, o aparelho possui uma tecnologia de recarga rápida que permite carregar até 60% da bateria em apenas 39 minutos.
As especificações e as características estão dadas, falta saber quando chega o ZenFone 2 em que faixa de preço para saber, afinal, qual quem o ZenFone 2 vai brigar desta vez.
http://tecnologia.ig.com.br/2015-04-27/zenfone-2-o-que-esperar-do-aparelho-topo-de-linha-da-asus.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário