Há tempos o cinema desistiu de fazer animais falarem e junto com isso foi embora a ideia de vestir pessoas com fantasias e tentar fazer o mesmo. Devemos tudo à tecnologia, como falamos aqui. Se não fosse o bendito CGI, o cinema atual não teria tanta graça.
E é se baseando fortemente nesse recurso que “Rise of the Planet of the Apes” vem sendo feito. A história que conta o antes de “Planeta dos Macacos” foi filmada da maneira tradicional, mas contou com a tecnologia na hora em que atores deram vida aos símios.
César, um dos macacos principais da trama é vivido por Andy Serkis, que foi lançado ao estrelato por dar vida a Gollum em “Senhor dos Anéis”. Desde então o ator se especializou em atuar com o auxilio da tecnologia, dando vida também ao King Kong, também de Peter Jackson.
Na história, James Franco é um cientista que trabalha com engenharia genética buscando encontrar tratamento para doenças. Suas experiências para acabar com o Mal de Alzheimer tem como resultado César, o primeiro supermacaco que tem grande inteligência e capacidade de fala. Ao se sentir traído pelos humanos, o macaco começa uma campanha violenta para reivindicar os direitos de sua espécie.
O longa é dirigido por Rupert Wyatt. “Rise of the Planet of the Apes” chega aos cinemas no dia 5 de agosto.
Confira as imagens divulgadas no perfil oficial do filme no Facebook:
Nenhum comentário:
Postar um comentário