segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Friends - Antes e Depois


Quem nunca ouviu falar em “FRIENDS“? Ou melhor, quem nunca parou 5 minutos para assistir e gargalhou do começo ao fim? Como fã da série, posso falar que ela sim revolucionou a década de 90. Friends teve 10 anos de duração devido ao enorme sucesso que ela obteve e até hoje episódios são reprisados no Warner Channel.
A série conta a história de 6 amigos que vivem e aprontam grandes confusões no dia-a-dia. Somente assistindo para entender o quão boa e quão especial esse grupo de amigos se tornou e ficou conhecido mundialmente.
Então curiosos para saber um pouquinho mais sobre eles? Vamos lá: 

Jennifer Aniston – Rachel Green

Começou a ser um destaque a partir da década de 90. Ao interpretar Rachel Green em “Friends”, o sucesso e a fama começaram a andar ao seu lado, e é assim até hoje. O seriado só trouxe reconhecimento e muitos prêmios.. entre eles um Emmy, um Screen Actors Guild e um Globo de Ouro. Em sua carreira Jennifer atuou mais comédia do que qualquer outra coisa, se tornando assim uma referência de Hollywood!
Ainda criança, ela morou na Grécia e em seguida foi rumo a Nova York. Seu pai, Telly Savalas, já deu o ar da graça em alguns seriados como: “Search For Tomorrow”, “ of life” e “Days of our Lives”, que acreditem se quiser é o mesmo nome da novela que Joey (Matt LeBlanc) fazia na série. O interesse pela atuação começou quando entrou na escola “Rudolf Steiner School”. Porém, no começo Jennifer já trabalhou como garçonete, mensageira e operadora de telemarketing. Foi no ano de 1989 que ela se mudou para Los Angeles. Aniston teve relacionamentos com os famosos: Daniel MacDonald, Adam Duritz, Tate Donovam (com quem chegou ficar noiva), Bratt Pitt (com quem se casou em 2000 e divorciou em 2005), Vince Vaughn, Paul Sculfor e John Mayer.
Jennifer participou de comerciais como L’Oreal, Microsoft, Windows 95. Alguns dos filmes e séries mais importantes da carreira de Aniston foram: “Office Space”, “Rock Star”, “Todo Poderoso”, “Quero ficar com ”, “Separados pelo casamento”, “O amor pede passagem”, “Marley & eu”, Ele não está tão a fim de você”, “O amor acontece”, “Caçador de recompensa”, “Coincidências do amor”, “Esposa de mentirinha”, “Ferris Bueller”, “Cougar Town”, “Moddling Through”. Além do sucesso Jennifer tem uma lista imensa de prêmios ganhos ao longo da carreira incluindo o de Melhor atriz de comédia, Atriz do ano, Performance feminina favorita na TV, Atriz de cinema, Melhor atriz, mais popular e Melhor curta-metragem.
Aniston é madrinha da filha de sua amiga de longa data Courteney Cox Arquette (Mônica). Um dos trabalhos mais recentes foi esse ano em “Quero matar meu chefe”.

Courteney Cox – Mônica Geller

Seu sucesso em “Friends” lhe abriu muitas portas, alguém tem alguma dúvida? Courteney estrelou em uma serie chamada “Dirt”, o que também foi muito importante para sua carreira. Quando seus pais se separaram ela se tornou uma menina muito rebelde, contrariando sempre a mãe e o padastro. Ela já fez um anúncio para “Parisians” ainda jovem…Porém ela foi para Nova York tentar a vida de modelo e foi contratada pela “Ford Modelling Agency”. Isso lhe proporcionou um bom destaque, sendo a capa de revistas adolescentes. Após isso, fez anúncios para “Maybelline”, “Noxzema”, “Tampax”. Além de modelo ela também quis tentar a vida de atriz. A primeira vez de cara com as câmeras foi fazendo um vídeo clip do Bruce Springsteen, com a música “Dancing In The Dark”.
Em 1985 protagonizou “Misfits Of Science”, porém não agradou ao público. Em seguida foi fazer parte do elenco de “Family Ties”. Digamos que depois disso sua carreira ficou parada por um bom tempo, pois os filmes que ela participava não faziam sucesso. Mas em 1994 sua vida deu uma reviravolta e ela fez “Ace Ventura” com o ator Jim Carrey e na mesma época foi escolhida para participar do elenco de Friends onde se tornou a sensação do momento. Fez a série durante 10 anos, e depois veio a época de “Pânico”.
Courteney foi casada com David Arquette, porém ano passado houve o divórcio. Com ele, Courteney teve uma filha chamada Coco Riley Arquette. Em 2006 fez a série “Dirty” onde viveu uma cena jamais esquecida, causada pelo beijo com sua amiga Jennifer Aniston. Alguns de seus papéis na televisão foram: “Cocoon: The Return”, “Mr. Destiny”, “Blue Desert”, “Scream”, “November”, “Bedtime Stories”, “Misfits Of Science”, “Family Ties”, “Dirty”, e seu trabalho mais recente é em uma série própria chamada “Cougar Town”.

Lisa Kudrow – Phoebe Buffay

Lisa nasceu em 1963, e assim como a maioria dos colegas, também ficou mundialmente conhecida quando participou de “Friends” interpretando o papel de Phoebe Buffay. Graças a essa revolucionária série, ela ganhou um Emmy de “MELHOR ATRIZ EM UMA SÉRIE DE COMÉDIA”, lhe abrindo muitas portas. Sua carreira de comédia iniciou quando foi membro de um grupo de teatro, cujo o nome era “The Grundlings”. Seu papel de Phoebe Buffay veio graças ao seriado “Mad About You”, onde por sua vez interpretava “Ursula Buffay”, uma garçonete. Alguns filmes e seriados em que ela teve passagem foram: “Married to the mob”, “Places”, “To the moon, Alice”, “In the heat of passion”, “Mother”, “Romy and Michele’s”, “Hacks”, “The Opposite of sex”, “Bark!”, “Wonderlan”, “Kabluey”, “Ps: I love you”, “Bandslam”, “Hopeless Pictures”, “Who you think you are?”, “Father of the pride”, “Hercules: The animated Series”.
Lisa é judia, e se casou com Michel Stern e com ele teve um filho chamado Julian Murray. Uma curiosidade é que ela ficou grávida na mesma época em que sua personagem também estava.

Matt LeBlanc – Joey Tribbiani

LeBlanc começou como modelo fotográfico, e iniciou sua carreira igual muitos artistas… trabalhando em comerciais! No seu caso, foram os comerciais de Doritos e Coca-cola. A fama veio ao seu encontro em 1994 ao interpretar Joey em “Friends” onde seu personagem era divertido, brincalhão, e sempre conseguia todas as mulheres. Além desta série, ele também continuou em um série própria, com o nome de seu personagem “Joey”. Ele participou em 1998 de “ in Space”, “As panteras”. Sem contar sua participação no vídeo clip do cantor Bon Jovi (“Say In Isn’t So” e “Miracle”). Foi produtor de um filme em 2007 chamado “The Watch”. Em 2010 ele estava com o lançamento da série “Episodes”, seria uma co-produção de Showtime e BBC e a primeira serie de LeBlanc após o cancelamento de “Joey”.
Matt se casou em 2003 com Melissa McKnight e juntos tiveram uma filha chamada Marina, nascida em 2004. Porém em 2006 a relação acabou e hoje paga em torno de 15 mil de pensão para a ex-mulher por mês. Alguns filmes e séries em que ele participou foram: “Ed”, “Anything to survive”, “Lookin’ Italian”, “Charlie Angels: Full Throttle”, “TV 101″, “Top of the heap”, “Vinnie & Bobby” e “Married… with children”.

Matthew Perry – Chandler Bing

Seus pais se divorciaram quando Matthew não tinha completado nem 1 ano de vida. Com a separação, ele ficou com a mãe e a televisão era o único jeito de ver seu pai, que também era ator. Na infância, ele ficava dividido entre duas paixões: jogar tênis e ser ator. Perry participou de competições no Canadá. Porém, como sempre temos que tomar uma decisão… a paixão pelo tênis foi diminuindo e a vontade de ser ator foi aumentando. Pensando desse jeito ele se mudou para Los Angeles e passou a morar com seu pai. Ele foi convidado para participar do filme “A night in the life of Jimmy Reardon” e dividir o sucesso com River Phoenix. Mas insatisfeito com as poucas oportunidades e por na maioria das vezes perder papéis importantes para atores mais experientes, Matthew resolveu escrever o piloto de uma série, onde nela contava a história de um grupo de amigos que passavam uma boa parte do tempo juntos. E não é que deu certo? Porém sem receber uma resposta da NBC, decidiu tentar o papel em uma série chamada “L.A.X. 2094″ e foi aprovado. Os produtores de Friends estavam a muito tempo na procura de alguém para interpretar “Chandler Bing” e optaram por ele. Por fim a série “L.A.X 2094″ não foi aceita e enfim ele pode começar seu trabalho em Friends… onde nem imaginava o tamanho do sucesso que estava esperando por ele. Mas como nem sempre vivemos só de bons momentos… nas ferias Matt sofreu um acidente de Jet Ski, e para aliviar dores começou um tratamento com remédios. Foi aumentando a dose até ao ponto de ficar viciado. Mas apesar de tudo isso, ele abriu o jogo para o público e contou o que estava havendo. Ele passou por internações e se livrou do vício. Matthew participou de filmes e series como: “Almost Heroes”, “The whole ten yards”, “Numb”, “17 again”, “The ron Clark story”, “Second Chance”, “Sydney”, “The West wing”, “Studio 60 on the Sunset strip”, entre outros. Seu trabalho mais recente é em “Mr. Sunshine”, onde irá marcar sua volta as telas!

David Schwimmer – Ross Geller

Schwimmer foi criado em Los Angeles e entrou em uma escola de artes dramáticas. Logo após terminar o curso, teve apoio de seus instrutores para entrar em um programa de verão e com isso, junto com mais 7 pessoas, montou uma companhia de teatro chamada Lookingglass. Começou pra valer na TV em 1993, estreando no programa “Monty”. que teve outros papéis em mais series como em “The single guy”, “NYPD Blue”, “Blossom”. Um papel em que ele foi alvo de bastante sucesso foi em Capt. Sobel, na série chamada “Band of brothers”. Mas assim os demais, foi em “Friends” onde ficou conhecido mundialmente interpretando Ross Geller, participando do elenco fixo. A série começou em 1994 e durou até 2004. Justamente pela boa atuação e trabalho bem feito, foi indicado ao Emmy em 1995 como “MELHOR ATOR COADJUVANTE EM SÉRIE DE COMÉDIA”. David além de interpretar seu papel também dirigiu alguns episódios desta série e do seriado “Joey”, de seu companheiro de série, Matt LeBlanc. Alguns filmes e series em que participou foram: “Breast men”, “Wolf”, “Love & Sex”, “Twenty Bucks”, “The thin pink line”, “Apt Pupil”. Schwimmer teve participações em séries também como “ER”, “LA Law”, “The wonder Years”, entre outros. Em 2008 ele foi diretor do filme “Run FatBoy Run”. Em 2007 se casou com Zoe Buckman, e já tem um filho com a fotógrafa.

http://www.emula.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário