Indo na contramão dos seus colegas cineastas com mais de 60, todos detratores do 3D, Martin Scorsese não só filmou com a tecnologia, como diz que, por ele, todos os seus próximos filmes seriam assim. Além dele, que está lançando o elogiado “Hugo”, Steven Spielberg, com “As Aventuras de Tintin”, e Win Wenders, com “Piña”, são outros dois veteranos que filmaram em 3D.
“Eu não acho que haja algum tema que não possa ser absorvido pelo 3D (...) nós vimos o nosso dia a dia em 3D”, defende Scorsese. Aos detratores, ele faz uma breve aula de história do cinema, lembrando que o technicolor causou tanto impacto nos anos 30 quanto o 3D agora: “Technicolor era usado apenas em musicais, comédias e faroestes. Não era dirigido para os gêneros mais sérios, mas agora tudo é em cores”.
“Hugo”, que estreia no Brasil apenas no dia 17 de fevereiro, conta a história de um garoto que precisa descobrir um mistério. Ele vive em uma estação de trem na Paris dos anos 30, onde é perseguido por um guarda. É o primeiro filme de Scorsese voltado para o público infantil, o que chega a causar mais espanto que o 3D.
Confira o trailer:
pop.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário