terça-feira, 29 de novembro de 2011

Scorsese diz que só quer filmar em 3D agora


Indo na contramão dos seus colegas cineastas com mais de 60, todos detratores do 3D, Martin Scorsese não só filmou com a tecnologia, como diz que, por ele, todos os seus próximos filmes seriam assim. Além dele, que está lançando o elogiado “Hugo”, Steven Spielberg, com “As Aventuras de Tintin”, e Win Wenders, com “Piña”, são outros dois veteranos que filmaram em 3D.

“Eu não acho que haja algum tema que não possa ser absorvido pelo 3D (...) nós vimos o nosso dia a dia em 3D”, defende Scorsese. Aos detratores, ele faz uma breve aula de história do cinema, lembrando que o technicolor causou tanto impacto nos anos 30 quanto o 3D agora: “Technicolor era usado apenas em musicais, comédias e faroestes. Não era dirigido para os gêneros mais sérios, mas agora tudo é em cores”.

“Hugo”, que estreia no Brasil apenas no dia 17 de fevereiro, conta a história de um garoto que precisa descobrir um mistério. Ele vive em uma estação de trem na Paris dos anos 30, onde é perseguido por um guarda. É o primeiro filme de Scorsese voltado para o público infantil, o que chega a causar mais espanto que o 3D.

Confira o trailer:



pop.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário