Essa coisa de ter um monitor gigante (ou dois ou três) já virou comum nos desktops de gamers e nerds mais aficionados pela arte do hardware. A EXODesk, entretanto, não é exatamente um monitor: é mais uma mesa sensível ao toque em que sua interação com o computador se expande absurdamente.
A EXODesk está quase pronta. Em 2012, ela será posta à venda. O conceito é impressionante – e não tenho certeza de como vivemos sem isso até hoje:
Você coloca a fina tela embaixo do seu teclado e mouse, então seus métodos tradicionais de inserção de dados no computador continuam com você. A tela é multitouch e funciona literalmente como um desktop: arraste widgets, mude o papel de parede, abra aplicativos simples.
O legal é quando o EXODesk vira ferramenta de trabalho. Ele pode ser um teclado, equalizar músicas, virar leitor de RSS e lá se vão possibilidades. Penso em ferramentas para designers – e em “Angry Birds”, é claro.
O projeto deve custar US$ 1300 (aproximadamente R$ 2400). É um senhor investimento, mas para 40 polegadas em HD até que vale muito à pena.
blogs.pop.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário