quarta-feira, 29 de agosto de 2012

"Creme de virgindade" causa polêmica na Índia


 

Divulgação
Os indianos vão até consultórios ginecológicos para saber se suas mulheres são virgens
Depois de um controverso creme que se propunha a clarear a vagina, uma companhia indiana lançou um cosmético que faria as mulheres voltarem a se sentirem como virgens. Chamado de "18 Again" (18 de novo, em tradução livre), o produto tem um comercial no melhor estilo Bollywood. No vídeo, uma mulher dança com seu marido enquanto canta "eu me sinto como uma virgem" repetidamente.
O "creme de virgindade" agiria estreitando a genitália feminina e causou furor no país. Enquanto a Ultratech, fabricante da novidade, afirma que o "18 Again" ofereceria poder às mulheres, os críticos defendem exatamente o oposto. "É um produto único e revolucionário, que também contribui para aumentar a autoconfiança de uma mulher e seu amor próprio", explica o proprietário da empresa, Rishi Bhatia, à rede BBC. Bhatia ainda acrescenta que o creme contém ingredientes naturais, como pó de ouro, aloe vera, amêndoa e romã, e foi clinicamente testado.
Além de revolta nas redes sociais, o "produto revolucionário" também desagradou grupos feministas e médicos. Membro da Federação Nacional de Mulheres Indianas, Annie Raja opina que, ao invés de fortalecer as mulheres, o creme tem o efeito contrário, pois reforçaria a visão de muitos na Índiaa de que as mulheres devem permanecer virgens até o dia do casamento. "É o direito de uma mulher ter relações sexuais com um homem, mas a sociedade aqui diz que elas não devem fazê-lo até se tornarem noivas", esclarece a ativista, que acha que o creme poderia gerar um complexo de inferioridade nas indianas.


Confira o polêmico comercial (em inglês):



Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário