Encontrar um tubarão durante um mergulho é uma experiência que pode provocar pânico no mais experiente mergulhador, mas não em Mariko Hauge, uma californiana de origem japonesa e faixa preta em artes marciais. Mariko afirma que se livrou do ataque de um tubarão-martelo com mais de três metros usando golpes de taekwondo, enquanto se banhava com seu marido em uma praia de Maui, no Havaí.
Segundo a ABC News, ela mergulhava perto da costa quando foi surpreendida. Ao ver o tubarão se aproximando, Mariko resolveu esmurrar o predador no nariz por duas vezes. "De repente, foi como nos filmes e vi os dentes afiados virem em minha direção", contou.
Os socos, que atribui aos seus treinos em artes marciais, especialmente no taekwondo, salvaram sua vida, mas renderam à californiana uma mordida em sua mão provocada pelo tubarão que a obrigou a levar 60 pontos. O marido de Mariko, Don Hagen, que estava presente no momento do ataque, se disse aliviado por tudo ter terminado bem. "Acho que tivemos azar e muita sorte", afirmou.
Confira a reportagem (em inglês):
Da Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário