Os neozelandeses surpreenderam ao divulgar uma campanha um tanto quanto curiosa: eles mostraram um cachorro, sozinho dentro de um carro e pilotando corretamente.
A iniciativa é de uma ONG da Nova Zelândia e procura conscientizar as pessoas para não abandonarem seus animias e aumentar a adoção de cães. Para conseguir chamar a atenção, dois cachorros foram treinados para dirigir um carro contando apenas com a guia e comando de voz de seres humanos, sem nenhuma ajuda manual.
O carro foi adaptado às dimensões caninas, para que o bichinho conseguisse usar suas patas movendo o veículo, além de contar com limite de velocidade reduzido. O test-drive foi transmitido ao vivo por uma emissora de TV neozelandesa. Ambos os cachorros foram abandonados e adotados pela ONG.
O primeiro cãozinho se chamava Monty e foi o primeiro do mundo ao dirigir um carro sozinho. Com ajuda de comandos de foz, Porter também entrou no Mini Cooper, mas se distraiu e não foi tão bem quanto o primeiro, embora mereça uma salva de palmas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário