Uma rede de fast food japonesa anunciou que conseguiu aumentar em 213% as vendas de seus hambúrgueres com uma ideia simples: criou o “Liberation Wrapper”, um guardanapo que cobre o rosto das acatadas japonesas enquanto elas abocanham o sanduíche da cadeia.
Criada em 1992, a Freshness Burger percebeu que o público
feminino preferia evitar pedir o carro-chefe da casa, o gigante Classic
Burger, por vergonha de abrir demais a boca ao mastigar. Isso porque,
segundo as boas maneiras da cultura japonesa, retorcer os lábios em
público é um ato grotesco, e as moças devem cobri-los ao comer.
As mais vaidosas seguem os preceitos do “ochobo”, que
prega que bocas pequenas e delicadas são o padrão de beleza a ser
seguido no Japão – nada que combine com o hábito de consumir os gigantes
hambúrgueres inspirados na cultura americana.
A ideia de marketing
criada pela rede rendeu um prêmio com medalha de ouro no Festival Spike
Asia 2013. Com 189 unidades no Japão e 20 na Coreia do Sul, a cadeia de
lanches pretende agora expandir sua atuação. Abriu sua primeira unidade
em Hong Kong e, em 2010, começou a operar no sudeste asiático, com
unidades em Cingapura.
http://economia.ig.com.br/empresas/2013-11-13/rede-japonesa-triplica-vendas-de-lanches-com-guardanapo-para-mocas-timidas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário