quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Rede japonesa triplica vendas de lanches com guardanapo para moças tímidas

 


Uma rede de fast food japonesa anunciou que conseguiu aumentar em 213% as vendas de seus hambúrgueres com uma ideia simples: criou o “Liberation Wrapper”, um guardanapo que cobre o rosto das acatadas japonesas enquanto elas abocanham o sanduíche da cadeia.

Criada em 1992, a Freshness Burger percebeu que o público feminino preferia evitar pedir o carro-chefe da casa, o gigante Classic Burger, por vergonha de abrir demais a boca ao mastigar. Isso porque, segundo as boas maneiras da cultura japonesa, retorcer os lábios em público é um ato grotesco, e as moças devem cobri-los ao comer.

As mais vaidosas seguem os preceitos do “ochobo”, que prega que bocas pequenas e delicadas são o padrão de beleza a ser seguido no Japão – nada que combine com o hábito de consumir os gigantes hambúrgueres inspirados na cultura americana.

Pensando nisso, a cadeia projetou a máscara que imita o “ochobo” no próprio guardanapo que envolve os lanches, escondendo a mordida das moças e solucionando o problema de timidez do público.

A ideia de marketing criada pela rede rendeu um prêmio com medalha de ouro no Festival Spike Asia 2013. Com 189 unidades no Japão e 20 na Coreia do Sul, a cadeia de lanches pretende agora expandir sua atuação. Abriu sua primeira unidade em Hong Kong e, em 2010, começou a operar no sudeste asiático, com unidades em Cingapura.



http://economia.ig.com.br/empresas/2013-11-13/rede-japonesa-triplica-vendas-de-lanches-com-guardanapo-para-mocas-timidas.html


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