Talentoso elenco internacional, efeitos especiais e muita ação. Estas parecem ser as principais apostas de "Godzilla", novo filme sobre o monstro japonês que estreia em 15 de maio. Uma prévia do longa foi exibida a jornalistas nesta sexta-feira (21) em São Paulo e no Rio de Janeiro, assim como cerca de 20 minutos da ficção "No Limite do Amanhã", estrelada por Tom Cruise e prevista para chegar aos cinemas em 29 de maio.
Vídeo: Veja o trailer do filme "Godzilla"
Durante o evento, a Warner informou que ambos os filmes serão lançados em cópias 2D, 3D e Imax, em versões dubladas e legendadas. A prévia de "Godzilla" mostrou apenas partes do monstro gigante, mas não seu visual completo.
A aguardada produção ainda segue cheia de mistérios, mas
sabe-se que contará a origem de Godzilla e o mostrará disputando
território com outras criaturas. Em um vídeo gravado para o evento, o
diretor Gareth Edwards ("Monstros") definiu a história como "épica" e
disse que ela está centrada em uma família marcada por uma tragédia que,
15 anos depois, tenta descobrir exatamente o que aconteceu.
Cenas de um acidente nuclear e de ondas invadindo as ruas lembram a tragédia japonesa de 2011, quando um terremoto seguido de tsunami devastou áreas do país, causou milhares de mortes e danificou a usina de Fukushima.
As cenas de ação incluem um trem pegando fogo em uma ponte, helicópteros caindo, ataques em um trem do metrô e uma forte imagem da Estátua da Liberdade, em Nova York, bastante danificada.
"No Limite do Amanhã"
O clima de apocalipse também marca "No Limite do Amanhã", ficção científica do diretor Doug Liman ("A Identidade Bourne"). Em vídeo gravado para o evento, Cruise disse ser fã do cineasta e rasgou elogios para sua colega de elenco, Emily Blunt.
Segundo Cruise, a atriz treinou durante quatro
meses para fazer uma militar "durona". "Vocês vão ver que ninguém mais
poderia ter feito esse papel", disse. "Ela deu tudo de si."
Morto logo no início de sua primeira batalha, ele se descobre preso em um "loop de tempo": toda vez que morre, acorda novamente em uma base militar e revive todo o combate.
Os atores usam roupas especiais, atreladas a armas, que pesavam entre 40kg e 55kg. Há muitas explosões, ataques alienígenas e lançamentos de mísseis, mostrados através de edição rápida e câmera frenética.
http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/cinema/2014-03-21/novo-godzilla-tem-acidente-nuclear-bom-elenco-internacional-e-muita-acao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário