terça-feira, 11 de março de 2014

Toyota Corolla 2015 chega ao Brasil – Veja os preços

Malagrine
 
 
Depois de alguns anos mudando apenas faróis, para-choques, e pequenos detalhes, finalmente o Toyota Corolla mudou de fato. Com nova plataforma, motores e câmbio, o modelo parte de R$ 66.570,00,00.
 
Como era de se imaginar, o novo Toyota Corolla 2015 ficou mais moderno para concorrer com o Honda Civic, que a anos mais atual que o Corolla.
 
Produzido em Indaiatuba (SP), o Toyota Corolla 2015 será vendido a partir do dia 14 de março em quatro versões: GLi 1.8 (144 cv) com transmissão manual de seis velocidades (R$ 66.570,00,00), GLi 1.8 (144 cv) com câmbio CVT que simula sete velocidades virtuais (R$ 69.990). Já as verses mais caras XEi (R$ 79.990) e Altis (R$ 92.990) contam com motor 2.0 (154 cv) transmissão automática Multi-Drive S com troca de marchas manuais no modo sequencial ou por meio de paddle shifts, além de função sport.
 
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O modelo está completamente renovado, mede 4,62 metros de comprimento (+ 8 cm, comparado à geração anterior); 1,775 metro de largura (+ 15 cm, comparado à geração anterior); 1,475 metro de altura (- 0,5 cm, comparado à geração anterior).
 
Por fora vemos um carro completamente novo, com novas entradas de ar, grade frontal cromada e LEDs diurnos nos faróis. A área envidraçada do sedan diminuiu, o que garante o design esportivo. já na parte de trás, a traseira lembra um pouco os modelos da Hyundai, mas comparado ao seu principal concorrente (Honda Civic) está bem mais agradável e com uma escultura bem mais fluida.
 
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Por dentro vemos que o modelo mudou da água para o vinho, está mais moderno, seguindo as linhas do RAV4. O Corolla 2015 ganhou o mesmo volante do SUV, assim como sua tela. o design do console remete muito do jipe japonês, o que deixou o sedan mais moderno e renovado. Como vemos, a tela de LCD (6,1 polegadas) é bastante completa, conta com várias conexões, como USB e Buetooth, TV Digital.
 
Em relação as partes mais técnicas do carro, o Toyota Corolla 2015 ganhou suspensão independente na traseira, que garante melhor conforto e estabilidade, e o novo câmbio CVT com sete marchas virtuais, que de acordo com a Toyota é muito mais econômico que o antigo e obsoleto câmbio automático de quatro marchas. O modelo também ganhou sete airbags, incluindo airbag de joelho para o motorista e faróis baixo de LEDs.
 
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O Novo Corolla conta com dois tipos de motorização:
 
- 1.8L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, que rende 139 cv a 6.000 rpm, quando abastecido com gasolina; e 144 cv, também a 6.000 giros, com etanol. O torque máximo nesta configuração é de 17,7 kgfm (com gasolina) e 18,4 kgfm (com etanol), sempre a 4.200 rpm.
 
- 2.0L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, que rende 143 cv de potência a 5.600 rpm, quando abastecido com gasolina, e 154 cv de potência a 5.800 giros, com etanol. O torque máximo nesta configuração é de 19,4 kgfm a 4.000 rotações (com gasolina) e 20,3 kgfm a 4.800 giros (com etanol).
 
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Ambos os motores são construídos com bloco e cabeçote de alumínio e oferecem a combinação perfeita entre desempenho, durabilidade e facilidade de reparação.
 
O Novo Corolla é equipado com o sistema de partida a frio, para utilização do etanol em baixas temperaturas, que dispensa o tanque de combustível auxiliar e, consequentemente, seu reabastecimento periódico com gasolina. No dispositivo da Toyota, os bicos injetores são dotados de um sistema que preaquece o etanol no momento da partida, quando o motorista vira a chave de ignição (GLi e XEi) ou aperta o botão de partida (Altis).
 
A nova geração do Corolla está equipada com dois tipos de transmissões, uma manual de seis velocidades, na versão de entrada GLi, e a exclusiva
transmissão automática Multi-Drive, presente nas demais. A transmissão Multi-Drive deriva da tecnologia CVT e foi adotada para atender ao gosto do consumidor brasileiro, que privilegia desempenho sem abrir mão do conforto e do baixo consumo de combustível. Seu diferencial é um software
de gerenciamento, que simula sete marchas, mesmo quando o motorista conduz o veículo com o câmbio na posição Drive.
 
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O resultado é uma sensação agradável ao dirigir, com o benefício da percepção das trocas de marchas, mas de uma maneira suave, sem os choques característicos das transmissões automáticas convencionais. A transmissão Multi-Drive da Toyota oferece ao motorista, em todas as versões, a possibilidade de trocas manuais sequenciais, que podem ser feitas exclusivamente na alavanca de câmbio, na GLi. Já para as versões superiores XEi e Altis, as trocas sequenciais podem ser praticadas também por meio das borboletas localizadas atrás dos volantes. Estas duas versões do sedã contam também com a tecla “Sport Mode” que, quando acionada, altera o mapeamento do software de gerenciamento da transmissão e proporcionam ao Novo Corolla um comportamento dinâmico mais esportivo
 
Consumo:
Motor
Transmissão
Gasolina (km/l)
Etanol (km/l)
Cidade
Estrada
Cidade
Estrada
2.0
Multi-Drive
10.6
12.6
7.2
8.7
1.8
Multi-Drive
11.4
13.2
7.8
9.2
1.8
MT
10.7
13.2
7.4
9.1
 
Itens de série
 
A Toyota recheou o Novo Corolla com uma lista de itens de conforto e conveniência ampla, desde a versão de entrada GLi, que vem equipada com direção eletroassistida progressiva, ar-condicionado com controle manual, chave do tipo canivete, com comandos do alarme integrados, múltiplos porta-objetos nas portas e no console central, computador de bordo com seis funções (consumo médio e instantâneo, indicador Eco Drive, autonomia, velocidade média, tempo de percorrido, controle de iluminação do painel e temperatura externa), coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, hodômetro e relógio digital, sistema de som com conectividade USB para iPod® e similares e dispositivo Bluetooth®, farol de neblina, vidros e retrovisores com acionamento elétrico, volante multifuncional, entre outros.
 
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O pacote do Novo Corolla XEi traz diferenças substanciais em relação à versão de entrada. Neste modelo, o ar-condicionado é automático digital, o computador de bordo exibe a velocidade instantânea em formato digital – agregando mais uma funcionalidade ao equipamento –, e o acionamento dos vidros elétricos por um toque está disponível nas quatro portas. Além disso, o Novo Corolla XEi adiciona itens como bancos traseiros bipartidos (60/40), com descanso de braço central e porta-copos, controle de velocidade de cruzeiro e retrovisor interno eletrocrômico, entre outros.
 
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Também está disponível, a partir da versão XEi, um novo sistema Multimídia, com tela de 6.1 polegadas, com todas as funções do áudio, dispositivo de navegação, câmera de ré, conexões USB para iPod® e similares e dispositivo Bluetooth®. O aparelho traz como novidade um sistema que reproduz DVD e capta sinal de TV Digital.
 
A versão topo de linha Altis é ainda mais completa, acrescentando luzes auxiliares em LED, sistema smart entry, sistema de partida sem chave tipo Start Button, ajuste elétrico para o banco do motorista, retrovisores externos eletrorretráteis e acendimento automático dos faróis, entre outros.
 

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