O modelo está completamente renovado, mede 4,62 metros de comprimento (+ 8 cm, comparado à geração anterior); 1,775 metro de largura (+ 15 cm, comparado à geração anterior); 1,475 metro de altura (- 0,5 cm, comparado à geração anterior).
Por dentro vemos que o modelo mudou da água para o vinho, está mais moderno, seguindo as linhas do RAV4. O Corolla 2015 ganhou o mesmo volante do SUV, assim como sua tela. o design do console remete muito do jipe japonês, o que deixou o sedan mais moderno e renovado. Como vemos, a tela de LCD (6,1 polegadas) é bastante completa, conta com várias conexões, como USB e Buetooth, TV Digital.
Em relação as partes mais técnicas do carro, o Toyota Corolla 2015 ganhou suspensão independente na traseira, que garante melhor conforto e estabilidade, e o novo câmbio CVT com sete marchas virtuais, que de acordo com a Toyota é muito mais econômico que o antigo e obsoleto câmbio automático de quatro marchas. O modelo também ganhou sete airbags, incluindo airbag de joelho para o motorista e faróis baixo de LEDs.
O Novo Corolla conta com dois tipos de motorização:
- 1.8L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, que rende 139 cv a 6.000 rpm, quando abastecido com gasolina; e 144 cv, também a 6.000 giros, com etanol. O torque máximo nesta configuração é de 17,7 kgfm (com gasolina) e 18,4 kgfm (com etanol), sempre a 4.200 rpm.
Ambos os motores são construídos com bloco e cabeçote de alumínio e oferecem a combinação perfeita entre desempenho, durabilidade e facilidade de reparação.
O Novo Corolla é equipado com o sistema de partida a frio, para utilização do etanol em baixas temperaturas, que dispensa o tanque de combustível auxiliar e, consequentemente, seu reabastecimento periódico com gasolina. No dispositivo da Toyota, os bicos injetores são dotados de um sistema que preaquece o etanol no momento da partida, quando o motorista vira a chave de ignição (GLi e XEi) ou aperta o botão de partida (Altis).
A nova geração do Corolla está equipada com dois tipos de transmissões, uma manual de seis velocidades, na versão de entrada GLi, e a exclusiva
transmissão automática Multi-Drive, presente nas demais. A transmissão Multi-Drive deriva da tecnologia CVT e foi adotada para atender ao gosto do consumidor brasileiro, que privilegia desempenho sem abrir mão do conforto e do baixo consumo de combustível. Seu diferencial é um software
transmissão automática Multi-Drive, presente nas demais. A transmissão Multi-Drive deriva da tecnologia CVT e foi adotada para atender ao gosto do consumidor brasileiro, que privilegia desempenho sem abrir mão do conforto e do baixo consumo de combustível. Seu diferencial é um software
de gerenciamento, que simula sete marchas, mesmo quando o motorista conduz o veículo com o câmbio na posição Drive.
O resultado é uma sensação agradável ao dirigir, com o benefício da percepção das trocas de marchas, mas de uma maneira suave, sem os choques característicos das transmissões automáticas convencionais. A transmissão Multi-Drive da Toyota oferece ao motorista, em todas as versões, a possibilidade de trocas manuais sequenciais, que podem ser feitas exclusivamente na alavanca de câmbio, na GLi. Já para as versões superiores XEi e Altis, as trocas sequenciais podem ser praticadas também por meio das borboletas localizadas atrás dos volantes. Estas duas versões do sedã contam também com a tecla “Sport Mode” que, quando acionada, altera o mapeamento do software de gerenciamento da transmissão e proporcionam ao Novo Corolla um comportamento dinâmico mais esportivo
Consumo:
Motor
|
Transmissão
|
Gasolina (km/l)
|
Etanol (km/l)
| ||||||||||||||||||||||||
Cidade
|
Estrada
|
Cidade
|
Estrada
| ||||||||||||||||||||||||
2.0
|
Multi-Drive
|
10.6
|
12.6
|
7.2
|
8.7
| ||||||||||||||||||||||
1.8
|
Multi-Drive
|
11.4
|
13.2
|
7.8
|
9.2
| ||||||||||||||||||||||
1.8
|
MT
|
10.7
|
13.2
|
7.4
|
9.1
|
Itens de série
A Toyota recheou o Novo Corolla com uma lista de itens de conforto e conveniência ampla, desde a versão de entrada GLi, que vem equipada com direção eletroassistida progressiva, ar-condicionado com controle manual, chave do tipo canivete, com comandos do alarme integrados, múltiplos porta-objetos nas portas e no console central, computador de bordo com seis funções (consumo médio e instantâneo, indicador Eco Drive, autonomia, velocidade média, tempo de percorrido, controle de iluminação do painel e temperatura externa), coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, hodômetro e relógio digital, sistema de som com conectividade USB para iPod® e similares e dispositivo Bluetooth®, farol de neblina, vidros e retrovisores com acionamento elétrico, volante multifuncional, entre outros.
O pacote do Novo Corolla XEi traz diferenças substanciais em relação à versão de entrada. Neste modelo, o ar-condicionado é automático digital, o computador de bordo exibe a velocidade instantânea em formato digital – agregando mais uma funcionalidade ao equipamento –, e o acionamento dos vidros elétricos por um toque está disponível nas quatro portas. Além disso, o Novo Corolla XEi adiciona itens como bancos traseiros bipartidos (60/40), com descanso de braço central e porta-copos, controle de velocidade de cruzeiro e retrovisor interno eletrocrômico, entre outros.
Também está disponível, a partir da versão XEi, um novo sistema Multimídia, com tela de 6.1 polegadas, com todas as funções do áudio, dispositivo de navegação, câmera de ré, conexões USB para iPod® e similares e dispositivo Bluetooth®. O aparelho traz como novidade um sistema que reproduz DVD e capta sinal de TV Digital.
A versão topo de linha Altis é ainda mais completa, acrescentando luzes auxiliares em LED, sistema smart entry, sistema de partida sem chave tipo Start Button, ajuste elétrico para o banco do motorista, retrovisores externos eletrorretráteis e acendimento automático dos faróis, entre outros.
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