quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Enxergue melhor a internet na nova versão do Chrome

Google Chrome


O Google lançou a versão 37 de seu navegador Chrome para Windows, Mac e Linux. Entre todas as mudanças e correções, o destaque fica por conta da recauchutagem nas fontes da versão para o sistema operacional da Microsoft e um novo gerenciador de senhas.

A principal novidade é cortesia do DirectWrite da Microsoft, uma API de renderização do layout de texto que foi aplicada pela primeira vez no Windows Vista. Desde aquela época o Google fala sobre adicionar o recurso em seu navegador, mas a coisa só foi confirmada em junho deste ano. Antes da versão 37, o navegador usava como renderizador de textos o GDI (Graphics Device Interface) criado em meados dos anos 1980 com os monitores de baixa resolução que eram comuns na época em mente.

A demora, segundo o Google, se deve ao trabalho necessário para trocar os renderizadores, isso “requereu uma extensiva re-arquitetura e organização da engine de renderização de fontes do Chrome”. Para a maioria dos usuários, a mudança será quase imperceptível, mas já vai diminuir o número de pessoas que precisam usar o zoom nas páginas para entender o que está escrito nelas.

Gerenciador de senha do Chrome 37

O tal novo gerenciador de senhas é até bem simples, tanto que ainda não substitui os aplicativos disponíveis na loja do Chrome feitos para isso. Ele funciona basicamente do mesmo jeito de sempre, mas ao invés de abrir a barra no topo da janela, um caixa de diálogos salta com comandos iguais. É uma mudança mais estética do que prática.

Junto à versão 32-bit do Google Chrome 37, estreia a otimizada para Windows 64-bit, que tinha entrado em beta no mês passado.

http://likeanerd.pop.com.br/enxergue-melhor-internet-na-nova-versao-chrome/

Nenhum comentário:

Postar um comentário