Após o polêmico caso de um suposto estupro na 12.ª edição do “Big Brother Brasil” a direção do programa decidiu excluir o participante Daniel por “conduta inadequada”. A informação foi passada pela própria Rede Globo após rigorosa avaliação da emissora. Pedro Bial anunciou a decisão aos brothers na edição dessa segunda-feira.
Daniel foi acusado de estupro após deitar com Monique na mesma cama após a festa de sábado. Ele teria se aproveitado da situação para abusar da sister. Daniel ofereceu algumas carícias enquanto, segundo assinantes do Pay Per View, Monique estava desmaiada. Sendo assim, Daniel teria abusado sexualmente dela.
Wadih Damous, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil da secção Rio (OAB-RJ), acredita que é possível um quadro de estupro. "Se ficar caracterizada privação de sentido pela bebedeira, sem que ela pudesse se defender e sem consentimento, pode ser considerado estupro", afirma. "Se um homem se vale de momentânea imobilização de uma mulher dopada por remédio ou álcool, ainda que não tenha havido agressão, é possível caracterizar como estupro", explicou à revista “VEJA”.
Chamada ao confessionário no final do dia, Monique desabafou quando foi questionada novamente sobre o que aconteceu quando estava na cama com Daniel. "Só se ele foi muito mau caráter de ter feito sexo comigo dormindo. Não lembro se dormi de shorts, mas acordei sem. Lembro de eu acordando e o Daniel em outra cama", contou.
Com a hashtag #danielexpulso, centenas de pessoas pediam a saída do participante pelo Twitter, acusando o modelo de ter feito sexo com Monique enquanto ela dormia. Seu empresário, porém, alegou que o brother estava sendo vítima por ser negro e que as acusações eram racistas.
Ainda nesta segunda-feira, a ministra Iriny Lopes, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, encaminhou um ofício ao Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro pedindo providências. Policiais civis da 32ª DP (Taquara), na zona oeste do Rio de Janeiro, foram na tarde desta segunda-feira (16) ao Projac, centro de teledramaturgia da Rede Globo, para fazer exame de corpo de delito de Monique.
É o primeiro caso de expulsão de um participante na história do "Big Brother Brasil".
pop.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário