Uma moradora do estado americano de Maryland que não quis se identificar dirigia por uma estrada a 102 km/h, em uma região em que o limite era de 105km/h. A motorista estranhou quando viu uma viatura da patrulha rodoviária ordenando que encostasse o veículo. Mas a grande surpresa foi o motivo da abordagem: entregar uma multa por estar 3km/h abaixo do máximo permitido.
Em Maryland, há dois artigos do código de trânsito a respeito de andar abaixo do limite. Quando transita pela faixa da esquerda – o que era o caso –, o motorista pode dirigir no limite de velocidade, ou no máximo 16km/h mais lento do que o permitido (91km/h naquele trecho), se não atrapalhar o ritmo de quem vem atrás.
A mulher disse que guiava mais devagar por causa de ventos fortes na estrada, e garante que não estava atrapalhando ninguém. De acordo com especialistas consultados pela emissora WRC-TV, o tira que deu a "canetada" não estava com toda a razão, já que a motorista estava perto do limite. Depois de recorrer da decisão e com a repercussão da história, o departamento de trânsito perdoou a multa de R$ 180.
Nenhum comentário:
Postar um comentário