O comercial do cantor Roberto Carlos para a marca Friboi, da JBS, não convenceu internautas e acabou virando piada no meio virtual. O cantor passou anos sem comer carne vermelha.
Alguns apontaram que ele deveria ter comido o filé servido durante a campanha. "Ué, por que durante o comercial o Rei não deu uma bela mordida na carne? Que estranho, né?", diz um consumidor no canal da marca nas redes sociais.
A expressão facial do Rei, diante da recomendação, também não ajudou, na visão dos internautas. "O sorriso amarelo revela tudo!", opina um consumidor em um site de compartilhamento de vídeos.
Entre os produtos recomendados pelo cantor, estão o guaraná Dolly, a biografia não-autorizada "Roberto Carlos em Detalhes", e o mascote da Copa do Mundo, o tatu Fuleco e o ator Tony Ramos, garoto-propaganda da Friboi.
Críticas povoam páginas
Em outra rede social, um consumidor questiona. "Vergonha, Roberto. Duvido que voltou a comer carne... fez isso só por marketing...". E outro completa: "Esse comercial é tão verdadeiro quanto uma nota de R$ 3".
Internautas também se revoltaram com a exclusão de comentários negativos sobre a campanha na página oficial da marca. O tom da maioria dos comentários no canal de vídeos é de crítica à campanha – não é possível avaliar o vídeo.
Por outro lado, há quem diga que a estratégia deu certo. "É Sra.'s e Sr.'s =) Marketing é isso! graças a suas críticas ou elogios, a marca Friboi é mais comentada ainda! E cá entre nós... Quando você for no açougue, vai lembrar de Friboi!".
O vídeo da campanha, criada pela agência Lew’Lara\TBWA, já registra 916 mil visualizações no canal da marca na internet, e cerca de 3 mil comentários.
http://economia.ig.com.br/empresas/2014-02-26/comercial-de-roberto-carlos-para-a-friboi-vira-piada-na-internet.html
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