A polêmica do Carnaval do Recife, em consequência do horário de término da festa, tomou forma e chegou às redes socais de um jeito bem-humorado. Um vídeo e um evento no Facebook, intitulados "Carnaval Cinderela de Pernambuco", trouxeram, de forma engraçada, a discussão que está tirando o sono de muita gente: o horário de voltar para a casa nos dias da folia de Momo no Estado. De um lado, a Polícia Militar garante que houve um contrato com a Prefeitura do Recife de que o "toque de recolher" seria às 2h. Em contrapartida, o secretário de Turismo da Prefeitura do Recife, Felipe Carreras, afirma que essa história nunca passou pelos gabinetes da PCR.
A discussão vai ainda mais longe, o coronel Walter Lima, designado pela Secretaria de Defesa Social do Estado para assuntos relacionados ao Carnaval, diz que é verdade o acordo com a PCR para que a festa começasse mais cedo este ano. Segundo ele, a duração do evento será a mesma e que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e Prefeitura do Recife estão fazendo reuniões que focam neste objetivo: que a festa comece e termine mais cedo. O secretário de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti esclareceu, na manhã desta terça-feira (11), que isso não passa de uma polêmica. "Quero aproveitar e deixar bem claro de que não há restrição de horário em nosso Carnaval. Vai acontecer como sempre aconteceu", afirma.
A página do Facebook tem como objetivo organizar uma reunião pública com o secretário da pasta de Turismo, Felipe Carreras e o promotor do Meio Ambiente, Ricardo Coelho. Empresários, representantes de agremiações carnavalescas e o produtor do Som na Rural, Roger de Renor, também são esperados. O evento está previsto para acontecer nesta próxima quinta-feira (13), na Câmara Municipal do Recife. Até o momento, a página do Facebook conta com 97 pessoas confirmadas e mais de 14 mil convidados.
Ficou curioso para ver o vídeo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário