quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Estudantes do Colégio Módulo de Aracaju/SE, realizam segunda edição da campanha de doação ‘Hemoglovida’


Animados para contribuir com a doação de sangue no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) um grupo de estudantes do Colégio Módulo, localizado no bairro Inácio Barbosa, em Aracaju, deu início a segunda edição da campanha de incentivo à doação de sangue ‘Hemoglovida’. A primeira edição da ação solidária foi realizada em maio, do ano passado.

“Decidi organizar este grupo porque percebi que é um ato que está ao alcance da maioria das pessoas e muitas vezes o que falta é incentivo, então comecei convidando colegas de classe quando eu ainda estudava no colégio e hoje pretendo continuar organizando outras ações, tanto trazendo estudantes do colégio onde estudei como também outros grupos”, explicou Pedro Paulo da Silva Diniz, que agora é universitário.

Na oportunidade, cerca de treze estudantes do terceiro ano do ensino médio contribuíram. Dentre eles, Giulliana Amado, 17 anos, que já tinha tentado fazer a doação. “Vim outras duas vezes, mas não consegui doar. Depois de hoje, virei outras vezes”, afirmou a estudante.

Quem também esteve entre os estudantes que nunca havia doado foi Alex Santos Junior, 17 anos. Ele confidenciou que achava a doação um processo difícil. “Já tinha visto sobre o assunto na televisão, mas o convite de vir com o grupo me comoveu e agora vendo que é fácil poder doar, pretendo com certeza vir em mais oportunidades”, declarou.

http://sgw.a8se.com/storage/cache_imagens/280x/conteudo_2_46245_20150209091329_54d8a469e6784.jpgEntre os doadores, estava Gabriel Góes, de apenas 16 anos, que apesar da pouca idade, realizou a segunda doação. “Não é nenhum incômodo, pelo contrário, é um gesto que vale a pena fazer, pois te oferece à sensação de poder está salvando outras vidas”, ressaltou.

Público jovem

Para a gerente de Ações Estratégicas do Hemose, Rozeli Dantas, iniciativas como a do grupo de estudantes são importantes para incentivar a doação de sangue entre os jovens e para isso o Hemose realiza o projeto ‘Doadores do Futuro’. “Quando o Ministério da Saúde estabeleceu que a idade mínima permitida para a doação era 16 anos foi um avanço, dessa forma eles passaram a compreender à importância da doação de sangue”, informou.

A gestora reforçou ainda que as campanhas realizadas por grupos parceiros do Hemocentro de Sergipe são fundamentais para manter o estoque estabelecido. “Estamos sempre abertos para novas parcerias, precisamos fortalecer cada vez mais esse laço e mostrar para a população o que significa a doação de sangue para a saúde pública e para manutenção da vida”, finalizou.


Informações : CLIQUE AQUI


http://www.hemose.se.gov.br/index.php/617-estudantes-do-colegio-modulo-realizam-segunda-edicao-da-campanha-de-doacao-hemoglovida

Nenhum comentário:

Postar um comentário