sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Os videogames mais fracassados de todos os tempos

No mundo dos games nem todos os videogames conseguem se sair bem, e alguns consoles e portáteis acabam fracassando, conheça ou relembre os videogames mais fracassados de todos os tempos.

Commodore 64 Games System: esse console foi lançado na Europa e recebeu muitas críticas por ser ultrapassado. Ele foi lançado em 1990, na era dos 16-bits, mas tinha apenas 8-bits. Não há números oficiais de copiais vendidas.

Nintendo Virtual Boy: ele prometia um 3D inédito para a época com profundidade, mas entregou para os compradores muitas dores de cabeça, além de ser um portátil nada portátil. A Nintendo tirou ele das lojas em menos de 1 ano, se revelar os números oficias de vendas.
Sega Dreamcast: foi o quinto e ultimo console da Sega, lançado em 1998. Apesar de vender mais de 11 milhões ele não deixou saudades.

TurboGrafx-16: desenvolvido pela Hudson Soft, foi lançado em 1989, ele tinha um hardware bastante limitado, e isso levou o console a ter problemas com os desenvolvedores. Foram vendidos cerca de 10 milhões no mundo.

Sega Saturn: ele até alcançou popularidade no Japão, mas foi um fracasso de vendas no resto do mundo. Ao todo foram mais de 10 milhões de cópias vendidas.
Sega CD: com poucos jogos de qualidade, preço alto e fortes concorrentes de 16-bits em 1993, ele fracassou legal e vendeu mais de 6 milhões de cópias.

Neo Geo Pocket:  lançado pela SNK em 1998, foi o primeiro portátil da Neo Geo e vendeu pouco mais de 2 milhões de cópias.

Nokia N-Gage: a idéia era boa, um videogame/celular, mas em 2003 tudo acabou sendo um grande fiasco e foram vendidos mais de 2 milhões de aparelhos.

3DO Interactive Multiplayer: lançado em 1993, mesmo com uma grande variedade de jogos, seu alto preço de 699 dólares não o ajudaram, e o console acabou vendendo menos de 2 milhões de cópias.

Sega Nomad: foi lançado em 1995 pela Sega, era um portátil com jogos de Mega Drive, por causa de bateria que durava apenas 160 minutos, ele foi um fracasso/fiasco e vendeu apenas 1 milhão de cópias.

Philips CD-I: ele foi um fracasso desde o seu lançamento em 1991, vendeu apenas 570 mil unidades.

Atari Jaguar: lançado em 1993 para competir com a Mega drive e Super Nintendo, acabou sendo um fracasso total, vendendo pouco mais de 250 mil unidades, e ainda foi considerado pela critica o console com o pior controle de todos os tempos.

Sega 32X: acessório fracassado lançado para o Mega Drive, custava a pequena fortuna de 650 dólares, acabou vendendo apenas 200 mil unidades.

 Apple bandai Pippin: esse foi o maior #fracasso de todos os tempos, lançado acredite se quiser pela Apple, ele custava 599 dólares e vendeu incríveis 42 mil unidades.

Fonte: http://www.papelnerd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário