terça-feira, 16 de agosto de 2011

Sobre Música #13#

Seu Jorge se aposenta do samba rock


Em entrevista para a edição de abril da revista ALFA, Seu Jorge anunciou que vive um momento de mudanças. O cantor de samba rock está abandonando seu estilo musical e começou a investir na música clássica. Inclusive, já começou a compor um álbum em parceria do maestro Miguel Atwood-Ferguson, de Los Angeles.
"Quero viajar o mundo com o maestro, a partitura e só. Tocar com todas as filarmônicas, depois vir para o Brasil. Imagina o prefeito de Nova York me recebendo? É isso que desejo para a minha vida", revelou.

Ainda de acordo com o músico, o álbum "Músicas para Churrasco", lançado em julho deste ano, marca sua despedida. "Estou cansado de ser o único representante de um gênero que nem eu consigo definir. Posso fazer mais pela música", disse.

#vocêsabia:

É o próprio Seu Jorge que produz seus CDs e clipes.

http://revista.cifras.com.br/noticia/seu-jorge-se-aposenta-do-samba-rock_3016


Biafra: Os shows triplicaram depois do comercial na TV 

Byafra

Em 2009, o cantor Byafra virou hit na internet após cair na rede um vídeo que o mostrava cantando o sucesso Sonho de Ícaro (dos versos Voar Voar, Subir Subir) quando foi atingido repentinamente por um parapente desgovernado.
Dois anos depois, nesta semana, a mesma música voltou a colocá-lo entre os assuntos mais comentados na web, graças à propaganda de uma rede de seguros para automóveis da qual ele participa.


No comercial, um ladrão entra em um carro para roubá-lo. No banco de trás, no entanto, Byafra começa a cantar a famosa canção.

Propaganda Byafra
Propaganda tem participação de Byafra (Foto: Reprodução)

E o criminoso acaba desistindo de levar o veículo. A propaganda acaba com a frase "Vai que seu carro não vem com o Byafra cantando".
Apesar do bom cachê, rolou um certo constrangimento com a  repercussão? O cantor, com 32 anos de carreira, garante que não.
- Os pedidos de show triplicaram e já estamos marcando uma porção de coisas.
Problemas como a corrupção no Brasil, diz, mereciam mais atenção.
- Quem dera se eu cantasse Sonho de Ícaro e todos os ladrões e corruptos do país saíssem correndo, ia ficar uma maravilha. Eu queria que a ficção virasse realidade.
Byafra afirma que não esperava tanto barulho em torno do comercial, mas diz que, desde que leu o roteiro, encarou-o com bom humor.
- Achei a história muito divertida. Inclusive aquele ladrão andou me revelando que é muito fã meu, gosta muito das minhas músicas.
Segundo o artista, nas ruas, alguns fãs mais radicais reclamaram. Mas ele diz não entender.
- Pintou essa polêmica. Pensei que a propaganda ia para o ar, normal como outra qualquer. Eu não entendo como eles podem estar chegando a essa conclusão, de maneira nenhuma isso passa pela minha cabeça.
No embalo do bom momento profissional, Byafra ensaia para os shows de um disco ao vivo que pretende lançar entre outubro e novembro.
- O disco está na fase de mixagem, vai ter sucessos ao vivo e bônus tracks novas em estúdio.


Sonho de Ícaro ainda deve render mais do que o sucesso na internet. O cantor prepara para o ano que vem um livro batizado de Voo de Ícaro.

http://entretenimento.r7.com/musica/noticias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário