domingo, 29 de abril de 2012

Ainda na UTI, Pedro Leonardo não está mais sedado



Segundo boletim médico divulgado no início da tarde deste domingo (29), a sedação de Pedro Leonardo foi suspensa e o quadro neurológico continua inalterado.
O quadro do cantor, que permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, continua grave, porém estável.


Em conversa com o iG, um médico do Hospital Sírio-Libanês que não quis se identificar porque não está cuidando diretamente do caso, trocou em miúdos o estado de Pedro.
Segundo ele, o momento mais crítico desde o acidente foi a segunda parada cardíaca ocorrida no domingo (22) no Instituto Ortopédico de Goiânia, que teria durado seis minutos. "Fora de um hospital, uma parada de três minutos é considerada crítica, porque falta oxigênio no cérebro. Mas como o Pedro estava na UTI, sendo monitorado, estava devidamente oxigenado e a parada pode não ter causado lesão cerebral."
As consequências do edema cerebral causado pelo acidente estão sendo avaliadas em uma bateria de exames conduzidos pela equipe médica do Sírio-Libanês. "O único risco é que tenha havido lesão cerebral. Quanto aos outros problemas que não tiveram relação com a parte cerebral, como hemorragia interna, infecção, disfunção renal e cardíaca, passou, passou. Os órgãos recuperam as suas atividades e voltam a funcionar normalmente. Se ele mantiver as funções clínicas, pode até se recuperar 100%. Ele é jovem, forte, e está sendo muito bem cuidado."
O médico explicou ainda que foi importante mantê-lo sedado porque assim o metabolismo é menor e o corpo utiliza menos oxigênio, para proteger a função cerebral. "Sedado, ele usa o oxigênio para outras atividades, no momento mais essenciais."

http://gente.ig.com.br/2012-04-29/ainda-uti-pedro-leonardo-nao-esta-mais-sedado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário