sexta-feira, 13 de abril de 2012

Chega o Studybook da Intel

 


Com o objetivo nas salas de aula, a Intel acaba de desenvolver um tablet especial para estudantes.

Este é o “Studybook”, e seu principal objetivo não será rodar poderosos games ou navegar em sites pesados – será simplesmente ser utilizado para estudar.
E assim sendo, suas configurações são claramente humildes: processador Atom, apenas 1GB de RAM e pode contar com 4 a 32GB de memória interna – ou ainda um disco SSD de 128GB. Ele pode rodar tanto com o Android quanto com o Windows 7.
Sua tela não tem mais que 7 polegadas e resolução de 1024 x 600 pixels. O Studybook ainda tem entrada USB, HDMI, para fone de ouvido e também espaço para cartões microSD e SIM. A câmera traseira que ele possui fotografa com 2 megapixels de qualidade, mas também é possível encaixar lentes que a transformam em um microscópio para os estudos.
E como ele foi feito para ser manipulado por estudantes de várias idades, não seria pouco resistente e versátil: pesando apenas 625 gramas ele é confeccionado em plástico e agüenta quedas de até 70 centímetros. Borracha é acrescentada em suas extremidades para evitas a entrada de poeira e outros nas entradas.
A Intel acredita que o aparelho possa chegar ao mercado com um valor próximo aos US$200 (equivalentes hoje a R$ 365,94), mas eles já avisam que não são exatamente eles que determinam o preço final ao consumidor.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário