quinta-feira, 13 de junho de 2013

Especialista prevê a aparência dos seres humanos daqui a 100 mil anos

Reprodução


Pode não parecer, pois tudo acontece muito lentamente, mas o corpo humano está em constante evolução. Por isso, um estudioso de genética da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, usou métodos científicos para prever como será nossa aparência daqui a 20 mil, 60 mil e 100 mil anos. As informações são do Orange News.

Segundo o Dr. Alan Kwan, no ano 22013, os humanos vão se parecer muito com os de hoje em dia, com a testa levemente maior para acomodar o cérebro mais desenvolvido. Já em 62013, o cientista acredita que a humanidade já terá feito grandes avanços para colonizar outros planetas, e os olhos terão aumentado de tamanho para compensar a menor visibilidade longe do Sol.

Nesta época, Kwan também acredita que todos usaremos lentes de contato tecnológicas e chips para aumentar a capacidade dos sentidos. Daqui a 100 mil anos, na previsão extrema, o estudioso aposta em um ser humano capaz de controlar sua aparência física de acordo com a vaidade. Os modelos computadorizados foram desenvolvidos em parceria com o artista gráfico Nickolay Lamm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário