Da série “fabricantes de software entrando em novas searas”, a Autodesk anunciou hoje que vai lançar uma impressora 3D.
Quer dizer, a Autodesk criou um design de referência open source que pode ser usado por qualquer fabricante de hardware – e que, claro, adote os apps e a plataforma 3D da companhia.
O projeto da impressora 3D da Autodesk faz parte de um projeto maior chamado Spark – uma plataforma open source de impressão 3D. A impressora vai servir como uma “implementação de referência” para o Spark, que tem cadastro aberto no site da Autodesk.
“O Spark será aberto e gratuito para fabricantes de hardware e outros que estão interessados. O mesmo vale para nossa impressora 3D – o design da impressora estará disponível ao público para permitir maior desenvolvimento e experimentação. A impressora poderá usar uma gama maior de materiais, feita por nós e por outros, e aguardamos ansoisamente muita exploração desses novos materiais”, escreveu Carl Bass, CEO da Autodesk, no blog da empresa. O modelo será lançado ainda este ano.
Eu, particularmente, não acredito que impressoras 3D são para todo mundo – existe toda uma complexidade de modelagem e trabalho com software 3D que não é para qualquer um -, mas existe um futuro promissor (peças de reposição, medicina, arte, pra ficar em três exemplos) para a tecnologia. E materiais precisam evoluir.No fim das contas, acaba sendo mais fácil (sem ser ludita) comprar algo-não-tão-específico na loja, certo?
Em tempo: se você acha que a Autodesk entra em novas áreas ao anunciar uma impressora 3D, isso não é nada. Os caras estão produzindo vírus em laboratório (!!!!).
http://www.ztop.com.br/autodesk-impressora-3d/
Nenhum comentário:
Postar um comentário