quarta-feira, 21 de maio de 2014

Cinema carimba ingresso dos "avisados" que escolhem ver filme com cenas gays

 
 
Um cinema de Aracaju está advertindo os espectadores sobre as cenas homossexuais em um filme e carimbando de “avisado” os ingressos daqueles que aceitam entrar na sala. Achou bizarro? A gente também.
 
Mas essa história do cinema avisar as pessoas sobre o conteúdo gay do filme não é uma babaquice do lugar – e sim de alguns clientes. O longa “Praia do Futuro”, estrelado por Wagner Moura, irritou um grupo de “machões” que não curtiu ver o ex-Capitão Nascimento em cenas de sexo com outros homens.
 
Segundo vários relatos, os rapazes ameaçaram linchar o gerente do cinema porque ele não havia dito que o filme continha “cenas de viadagem explícita”. Pois é. A expressão que você deve estar procurando é aquela velha frase clichê: “morro e não vejo tudo”.

http://www.pop.com.br/popnews/poptrash/Cinema-carimba-ingresso-dos-avisados-que-escolhem-ver-filme-com-cenas-gays-1080349.html

Complemento da Reportagem:

Depois de questionar um cliente em João Pessoa sobre o conhecimento de cenas de sexo homossexual em "Praia do Futuro" e carimbar o ingresso com a palavra "avisado", a rede de cinemas Cinépolis disse que o episódio não foi fruto de preconceito. De acordo com Paulo Pereira, diretor de marketing e programação, a prática é um aviso para compradores de meia-entrada. Iarlley Araújo, que recebeu o aviso, rebateu a informação, dizendo que isso não havia acontecido com outros filmes de temática semelhante.

"O carimbo 'avisado' faz parte da política da rede para notificar o usuário da obrigação de apresentação da carteira de estudante para comprovar o direito à meia-entrada em suas sessões", disse ao UOL Pereira. "O evento ocorrido pontualmente não reflete, em nenhum momento, a cultura e valores da Cinépolis Brasil e de seus complexos e não tem o objetivo de notificar o espectador sobre o conteúdo e cenas contidas nos filmes. Além disso, todas as medidas para que tal questão não ocorra no futuro foram tomadas".

Na segunda-feira (19), o professor de turismo Iarlley Araújo foi abordado pelo atendente do cinema: "Senhor, tem certeza que deseja ver esse filme?". "Eu respondi que sim e perguntei por que. Ele respondeu: 'Pois ele contém cenas de sexo homossexual'", contou o professor ao UOL. "Ainda questionei: 'E daí?'. E o funcionário respondeu que o índice de saída de pessoas durante o filme estava grande, e por isso estavam avisando". Araújo relatou o ocorrido em post no Instagram, o que gerou debate nas redes sociais sobre um possível preconceito com a temática do filme.

Ao UOL, Araújo confirmou a compra de meia-entrada para "Praia do Futuro", mas lembrou que não recebeu o carimbo ao adquirir ingresso com desconto no mesmo cinema para "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", filme de Daniel Ribeiro que também contém temática homossexual. "O aviso não necessariamente é positivo ou negativo, mas quando vi o ingresso carimbado 'avisado' me senti constrangido. Estavam questionando minha decisão", afirmou Araújo, que se disse contente com a repercussão e o debate gerados por seu post.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário