Com o Asus Google Nexus 7 e o Apple iPad mini, a categoria dos tablets menores firmou-se no mercado. Os aparelhos com telas entre 7 e 9 polegadas estão conquistando cada vez mais pessoas, que querem mais do que um smartphone e menos do que um iPad.
A LG já tinha tablets lançados no exterior, mas o LG G Pad (preço médio de R$ 850) é o primeiro da empresa coreana a chegar ao Brasil. Com tela de 8,3 polegadas, ele traz configurações para os mais exigentes, faltando apenas uma conexão de dados 3G. Fora isso, seu custo/benefício é um ponto bastante positivo.
A favor:
• Bom custo benefício;• Processamento forte e que aguenta de tudo;
• Boa duração de bateria.
Contra:
• Não possui versão 3G no Brasil;
• Câmeras apenas razoáveis;
• Não traz NFC.
Design
Embora fuja ligeiramente do visual da maior partes dos tablets, o G Pad não deixa de trazer elementos básicos, como cantos arredondados e o formato retangular, mesmo que esse último seja bem esticado.
Tela
O display do G Pad é de boa qualidade. Com 8,3 polegadas é bem widescreen e conta com definição acima de Full HD, com 1200 x 1920 pixels e densidade de 273 ppi. A densidade não é uma das maiores já vistas, mas é impossível enxergar os pixels na tela.
O toque é preciso e o vidro, que não suja muito, é macio e permite boa interação. A moldura ao redor da tela é de bom tamanho quando ele está na horizontal, mas bem fina quando fica na vertical, e isso pode levar a alguns erros de interação, situação similar à do iPad mini.
Sistema operacional e usabilidade
Embora não traga a versão do Android mais atual, a 4.4 KitKat, a versão do sistema operacional da Google presente no tablet, 4.2.2 Jelly Bean, é bem suficiente. A LG gosta de modificar bastante a interface do SO, mas o faz sem as perfumarias da Sony e o exagero da Samsung.
LEIA MAIS ... http://tecnologia.ig.com.br/analise/tablets/2014-05-07/lg-g-pad-e-tablet-com-bom-desempenho-e-preco-competitivo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário