Um britânico morador da cidade de Swindon, na região central da Inglaterra, encontrou um ninho com 60 aranhas venenosas dentro do armário da cozinha de sua casa. Ashley Murtogh estava fazendo uma faxina na cozinha e decidiu limpar o armário, quando encontrou o ninho com aracnídeos da espécie Steatoda nobilis, conhecida com falsa viúva.
A aranha é comum na Inglaterra e, apesar do veneno, não é mortal. No entanto, uma delas picou o dedo da mãe de Murtogh, que teve que ser levada ao hospital para ser tratada com antibióticos. "Ela teve que tomar remédios e dava para ver o veneno indo pelas suas veias. Pesquisei no Google e vi histórias de pessoas alérgicas a essas aranhas que precisaram amputar um membro", contou o britânico. Murtogh chamou a vigilância sanitária da cidade para enviar uma equipe para acabar com os animais, mas a vigilância não teve como lidar com a infestação, o que o fez contratar uma empresa de dedetização.
A espécie Steatoda nobilis possivelmente teve origem nas Ilhas Canárias, na Espanha. Segundo Ray Gabriel, do Museu de História Natural de Oxford, o aracnídeo é muito comum e não há registro de mortes pela sua picada. "Se você levar em conta que estamos vivendo junto a elas por milhares de anos, a quantidade de picadas é, na verdade, insignificante", afirmou.
Da Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário