Elegância, bom humor, criatividade e, claro, belas mulheres. Essa é a receita de sucesso dos anúncios do motel Bambina, localizado no Rio. Há 17 anos, a campanha publicitária, criada pela agência Comunicação Estratégica, foge do padrão de propagandas de motéis ao usar tiradas divertidas que fazem sucesso em um jornal carioca e, mesmo após tanto tempo, seguem despertando a atenção do público e do mercado.
Quase tudo serve de inspiração para os anúncios. Não importa o tema. Entre os episódios recentemente utilizados estão a visita do presidente norte-americano Barack Obama ao Brasil, a conferência Rio+20, a escolha do Rio pela Unesco como patrimônio da humanidade, a campanha nacional do desarmamento e até mesmo a ida da Luiza ao Canadá.
“O brasileiro tem um humor sacana e gosta de levar fatos do dia-a-dia para a brincadeira. Achei que dava para fazer isso de maneira elegante e picante, fugindo da obviedade das propagandas de motéis, com fotos de camas e piscinas”, diz o diretor da Comunicação Estratégica, Amandio Aleixo, que tem carta branca dos donos do Bambina para criar as peças publicitárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário