Jennie Hurst, de 28 anos, que mora em Southampton, Inglaterra, ficou cega de um olho depois que nadou usando lentes de contato.
Após nadar, Jennie sentiu dores no olho e notou que a região ocular estava bastante irritada.
Ao chegar ao hospital, o especialista receitou um colírio. Sem resultado, os médicos explicaram que eles teriam que fazer uma raspagem na superfície do olho para ver se havia uma infecção.
Com esse procedimento, eles descobriram que ela estava com acanthamoeba ceratite, uma infecção ocular, causada por uma ameba, que provoca a perda da visão. O parasita pode ser encontrado em quase todo o solo, em água doce ou no mar.
Além de Jennie, os especialistas dizem que a maioria dos jovens sofre de infecções oculares potencialmente devastadoras por não saberem os riscos que as lentes de contato podem trazer. As informações são do site Daily Mail.
Para evitar acidentes com lentes de contato, recomenda-se ter uma higiene cuidadosa procurando não lavá-las em água de torneira ou durante o banho. A menina disse:
— Eu não tinha ideia sobre os perigos em nadar com lentes de contato. A minha única preocupação era em perdê-las na piscina.
No ano passado, Jennie passou por seis operações para remover o parasita e ainda está fazendo um tratamento para tentar recuperar a visão.
http://noticias.r7.com/saude/menina-fica-cega-de-um-olho-apos-nadar-usando-lentes-de-contato-23082012
Nenhum comentário:
Postar um comentário