quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Fotos contradizem depoimento de sócio da boate Kiss




A Polícia de Santa Maria encontrou fotos que contradizem o depoimento de Elissandro Spohr, um dos sócios da boate Kiss. Ele disse ao “Fantástico” que a banda Gurizada Fandangueira nunca havia usado fogos em shows anteriores na casa noturna. O sinalizador acendido por um dos integrantes do grupo causou o incêndio que deixou 238 mortos.

No entanto, os policiais encontraram imagens dos integrantes da banda fazendo show pirotécnico na boate durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa deles. Spohr tinha dito que não havia autorizado o uso de fogos.

Um vídeo divulgado na internet em maio de 2011 mostra como era o show da banda. As imagens mostram o uso de fogos de artifício na frente do palco, com faíscas subindo até dois metros de altura. No Facebook, o grupo se apresenta como inovador e com uma identidade exclusiva por usar “efeitos visuais e pirotécnicos.”

http://www.pop.com.br/popnews/noticias/brasil/Fotos-contradizem-depoimento-de-socio-da-boate-Kiss-904297.html

E mais ...

O delegado regional Marcelo Arigony, responsável pelas investigações do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), publicou em seu Facebook uma foto de um show pirotécnico realizado na casa noturna.

Na legenda da publicação, o delegado conta que recebeu a foto por meio de sua conta no Facebook. "Tirem suas próprias conclusões!", completa.


Reprodução/Facebook
Foto publicada pelo delegado regional Marcelo Arigony no Facebook revela show pirotécnico na boate Kiss
Foto publicada pelo delegado regional Marcelo Arigony no Facebook
revela show pirotécnico na boate Kiss
 
 
Em entrevista coletiva, Arigony afirmou que a foto mostra uma equipe da empresa Fuel Entretenimento --que atua na região de Santa Maria-- fazendo apresentação alguns meses antes do incêndio na Kiss, que deixou 235 mortos na madrugada de domingo (27).
O delegado disse ainda que os responsáveis pela empresa serão convocados para depor, como testemunhas. A declaração deve apenas reforçar a teoria da polícia de que a boate realizava shows pirotécnicos.
No dia do incêndio, o fogo teria começado na espuma que revestia o teto da boate, após um integrante da banda Gurizada Fandangueira manipular um sinalizador. Faíscas atingiram o teto e iniciou as chamas. O guitarrista da banda afirmou que o extintor de incêndio não funcionou.


http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1223922-delegado-publica-foto-de-show-pirotecnico-na-kiss-em-rede-social.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário