O onipresente Psy continua sua volta ao mundo na onda do BIGhit "Gangnam style". Em fevereiro, vai passear por Salvador em cima do trio elétrico de Ivete Sangalo, e há quem diga que dará as caras também no carnaval do Rio. Ao menos é o que o povo do Inocentes de Belford Roxo espera: o enredo da escola é sobre a Coreia do Sul (!), a terra de Psy.
O produtor musical (e DJ do Caldeirão do Huck) Maestro Billy percebeu a ligação e promoveu o mashup do verão: "Gangnam samba", uma versão batucada-feroz de levantar qualquer bloco de rua. Diz no pé, sexy Lady:
Em seu site, o maestro explica sua (re)criação (e dá os devidos créditos aos co-realizadores do mashup):
"O que eu fiz ?Na verdade O QUE NÓS FIZEMOS?Digo nós porque tive ajudas importantíssimas.Primeiro com o cavaco.Samba não é NADA sem cavaco.Leandro Barros, guitarrista e arranjador da Banda Base do Caldeirão, fez isso.E criou livremente em cima do original.Pode notar que tem uns climas muito sambão no cavaco dele.Resultado alcançado!Aí, na hora da base, além de usar aquele batuque mega-manjado-sempre-copiado do Sergio Mendes (composição de Carlinhos Brown), o Manoel Tavares, sonoplasta do Caldeirão (e de outros programas da Globo), deu a idéia e me mandou um loop do Mestre Marçal.Pronto. O refrão ficava mais “pauleira” com o Mestre Marçal de fundo.Além disso, Pedro Porto, o zoador, deu dicas importantíssimas como a paradinha funk no meio da música, esse crescimento do batuque na hora do refrão, e ainda armou, junto com o Artur Polatti, a edição do vídeo, brilhantemente realizado pelo André Magri.Deu no que deu!O samba mais esperado de 2013 está aqui!"
Fonte: Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário