Em vez de folhearem uma típica bíblia de papel em capa dura, os hóspedes do hotel Indigo em Newcastle tem agora a presença da bíblia digital, através do tablet da amazon, o Kindle.
O hotel situado em Newcastle no Reino Unido decidiu fazer uma experiência inédita nos seus hotéis, substituindo as suas velhas bíblias em formato de livro, por modernos leitores eletrônicos da Amazon.
Inspirado pela herança literária da localidade que já foi um grande centro de impressão em tempos passados, a cidade é ainda considerada como a casa da sociedade literária e filosófica, a maior biblioteca independente fora de Londres, abrigando mais de 150.000 livros e uma extensa coleção musical, de acordo com o próprio website da organização.
Por um valor extra o hóspede pode, além da bíblia, ainda comprar outros livros bíblicos através da rede wi-fi do hotel, sendo posteriormente cobrado o valor no final da estadia. Uma medida interessante para não serem acusados de protecionismo em relação a uma religião apenas, abrindo o leque para agradar todas as crenças;
Até ao dia 17 o hotel irá a titulo de experimentação, utilizar esta iniciativa de modo a perceber se vale a pena implementar a ação também nos restantes hotéis da rede. Na minha opinião, isso tinha que ser implementado sim, mas não apenas para livros bíblicos. Vamos estimular mais a leitura disponibilizando best sellers também!
http://blogs.pop.com.br/tecnologia/kindle-substitui-biblias-em-hotel-no-reino-unido/
Nenhum comentário:
Postar um comentário