Existe uma grande possibilidade da Terra ser atingida por uma tempestade solar em 2013. Quais seriam as consequencia disso?

Para começar a falar disso, temos que começar falando sobre o que aconteceu em 1859 para entendermos melhor. Nessa época uma enorme tempestade solar fez com que praticamente todo o sistema de telégrafos dos EUA fosse destruído, além de ter queimado toda a rede de cabos elétricos.
A possibilidade dessa tempestade acontecer novamente não é o fim do mundo, e nem sabemos se acontecerá da mesma forma que aconteceu em 1859, ou seja, se a potência da tempestade será maior ou menor do que a anterior. O problema é que hoje, praticamente tudo o que o ser humano criou depende da energia elétrica.
Se parar pra pensar direito, a maioria das coisas que possuímos que envolvem tecnologia são eletrônicos, ou seja, que possui algum circuito eletrônico, peças extremamente sensíveis, principalmente ao electromagnetismo. Agora imaginem se uma onda de eletromagnetismo enorme atingisse nosso planeta quais seriam as consequencias disso.
Falando diretamente e sem exageros, haveria um caos tecnológico e faria o mundo perder até 10 anos tentando consertar tudo que foi estragado. Claro que todo ser humano hoje depende dessas tecnologias para trabalho e para o dia a dia, mas com tanto avanço, como pudemos nos esquecer de criar uma maneira eficaz de se proteger do eletromagnetismo?
A NASA diz que possui um equipamento capaz de detectar essas tempestades antes que cheguem ao nosso planeta, o que permitiria o desligamento de tudo que for eletrônico, para que assim as perdas sejam minimizadas, mas minimizar os estragos ainda não é o bastante. O ideal seria impedir totalmente que isso acontecesse.
Se as tempestade realmente ocorrer, o que nos resta é torcer para que seja criado até lá uma maneira de se defender contras a mesma, caso contrário, podemos ter perdas irreparáveis.

 http://blogs.pop.com.br/tecnologia/tempestade-solar-pode-atingir-a-terra-em-2013/