Na cidade de Tamworth, no centro da Inglaterra, um jardineiro incomodou a polícia local com um arbusto esculpido no formato de um dedo do meio. Oito anos após a conclusão da obra, uma queixa foi encaminhada ao conselho municipal e, a partir daí, as autoridades passaram a considerar a planta uma ofensa à ordem pública.
"Eu talhei o arbusto nesse formato oito anos atrás e só houve uma reclamação a respeito dele, que foi feita recentemente", explicou o criador, Richard Jackson, ao jornal "Metro UK". Em resposta à ação policial, os vizinhos da escultura começaram uma campanha para salvar o arbusto. "Se todas as outras pessoas gostam e só houve uma reclamação, eu não acho que seja uma ofensa pública", argumenta.
Apesar de ter sido comunicado sobre a decisão das autoridades, o jardineiro se recusa a fazer alterações no polêmico vegetal. "Eu não pretendo mudá-lo. Eu não sou um causador de problemas e não quero ofender ninguém, mas ao mesmo tempo [o arbusto] está aqui há oito anos e eu não vejo motivo para ter alguém me dizendo o que modificar no meu jardim", se revolta Jackson.
A polícia local declarou que caso seja recebida uma reclamação direta a respeito da sebe, eles lidarão com isso proporcionalmente.
http://www.pop.com.br/popnews/noticias/poptrash/811251-Policia-manda-jardineiro-cortar-arbusto-em-formato-de-gesto-ofensivo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário